loading

Gil Vicente: Ricardo Soares espera um «excelente jogo de futebol» frente ao Braga

O treinador do Gil Vicente projetou hoje um “excelente jogo de futebol” com o Sporting de Braga, adversário que gosta de ser “dominante”, no encerramento da nona jornada da I Liga.

Gil Vicente: Ricardo Soares espera um «excelente jogo de futebol» frente ao Braga

Após a goleada imposta ao Condeixa (5-0), na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o técnico reconheceu que o conjunto de Barcelos vai ter um “grande desafio” na segunda-feira, perante uma “equipa mandona” que gosta de “ter posse de bola”, mas lembrou que os seus jogadores são também capazes de jogar ao ataque, por “gostarem muito de ter bola”.

“O Braga é uma equipa com qualidade, com uma matriz de jogo muito particular, que assenta na posse e numa forma dominante de estar perante os seus adversários. Mas confiamos nos nossos jogadores e no que fazemos diariamente. Estou convicto de que vai ser um excelente jogo de futebol”, frisou, na conferência de imprensa de antevisão da partida marcada para as 19:00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Ricardo Soares prometeu ‘intérpretes’ “altamente motivados”, frente a uma formação “muito bem orientada” pelo treinador Carlos Carvalhal, dotada de “excelentes executantes” e de “um processo de jogo contínuo”, que não deve acusar o desgaste da viagem à Bulgária, para defrontar o Ludogorets, para a Liga Europa, na quinta-feira – venceu por 1-0.

“O Braga está habituado a este volume e a esta intensidade de jogos. Tem jogadores com capacidade para isso. É uma equipa cimentada, muito forte. Nos últimos anos, o Braga tem estado muito perto do nível dos ‘grandes’. Estamos alertados para a sua capacidade”, disse.

O treinador rejeitou ainda uma motivação adicional, fruto da hipótese de os ‘galos’ encerrarem um ciclo de seis jogos sem triunfos para o campeonato, tendo frisado que os seus atletas estão “sempre motivados para ir a jogo, seja contra quem for, em que circunstâncias forem”.

“Tenho jogadores com grande ambição e caráter. Estamos sempre motivados, porque cada jogo é uma grande oportunidade para mostrarmos a nós próprios que somos uma boa equipa”, esclareceu.

O ‘timoneiro’ do Gil Vicente, nono classificado, com nove pontos, sublinhou ainda que os ciclos de “sete, oito, nove jogos sem vencer” são “normais” para equipas que lutam pela manutenção e prometeu que, depois de empates - a seu ver imerecidos - com Belenenses SAD (1-1) e Estoril Praia (2-2), a equipa vai “conseguir resultados melhores” em situações que nem vai merecer tanto.

O Gil Vicente, nono classificado da I Liga portuguesa, com nove pontos, recebe o Sporting de Braga, sexto, com 13, em partida da nona jornada, agendada para as 19:00 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?