loading

Gil Vicente: Ricardo Soares espera um «excelente jogo de futebol» frente ao Braga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O treinador do Gil Vicente projetou hoje um “excelente jogo de futebol” com o Sporting de Braga, adversário que gosta de ser “dominante”, no encerramento da nona jornada da I Liga.

Gil Vicente: Ricardo Soares espera um «excelente jogo de futebol» frente ao Braga

Após a goleada imposta ao Condeixa (5-0), na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o técnico reconheceu que o conjunto de Barcelos vai ter um “grande desafio” na segunda-feira, perante uma “equipa mandona” que gosta de “ter posse de bola”, mas lembrou que os seus jogadores são também capazes de jogar ao ataque, por “gostarem muito de ter bola”.

O Braga é uma equipa com qualidade, com uma matriz de jogo muito particular, que assenta na posse e numa forma dominante de estar perante os seus adversários. Mas confiamos nos nossos jogadores e no que fazemos diariamente. Estou convicto de que vai ser um excelente jogo de futebol”, frisou, na conferência de imprensa de antevisão da partida marcada para as 19:00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Ricardo Soares prometeu ‘intérpretes’ “altamente motivados”, frente a uma formação “muito bem orientada” pelo treinador Carlos Carvalhal, dotada de “excelentes executantes” e de “um processo de jogo contínuo”, que não deve acusar o desgaste da viagem à Bulgária, para defrontar o Ludogorets, para a Liga Europa, na quinta-feira – venceu por 1-0.

O Braga está habituado a este volume e a esta intensidade de jogos. Tem jogadores com capacidade para isso. É uma equipa cimentada, muito forte. Nos últimos anos, o Braga tem estado muito perto do nível dos ‘grandes’. Estamos alertados para a sua capacidade”, disse.

O treinador rejeitou ainda uma motivação adicional, fruto da hipótese de os ‘galos’ encerrarem um ciclo de seis jogos sem triunfos para o campeonato, tendo frisado que os seus atletas estão “sempre motivados para ir a jogo, seja contra quem for, em que circunstâncias forem”.

Tenho jogadores com grande ambição e caráter. Estamos sempre motivados, porque cada jogo é uma grande oportunidade para mostrarmos a nós próprios que somos uma boa equipa”, esclareceu.

O ‘timoneiro’ do Gil Vicente, nono classificado, com nove pontos, sublinhou ainda que os ciclos de “sete, oito, nove jogos sem vencer” são “normais” para equipas que lutam pela manutenção e prometeu que, depois de empates - a seu ver imerecidos - com Belenenses SAD (1-1) e Estoril Praia (2-2), a equipa vai “conseguir resultados melhores” em situações que nem vai merecer tanto.

O Gil Vicente, nono classificado da I Liga portuguesa, com nove pontos, recebe o Sporting de Braga, sexto, com 13, em partida da nona jornada, agendada para as 19:00 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página