loading

Crónica: Famalicão aproveita fragilidades do Santa Clara e vence por 2-0 nos Açores

O Famalicão bateu hoje o Santa Clara por 2-0, nos Açores, estreando-se a vencer à nona jornada da I liga de futebol, num jogo que teve três expulsões e no qual os visitantes souberam aproveitar as fragilidades dos açorianos.

Crónica: Famalicão aproveita fragilidades do Santa Clara e vence por 2-0 nos Açores

Os golos do encontro foram marcados por Banza aos 44 e aos 54 minutos. O último golo foi apontando por grande penalidade e o jogo ficou praticamente encerrado aí, uma vez que a equipa açoriana passou a jogar com menos um elemento.

Na estreia de Nuno Campos no comando técnico do Santa Clara em jogos do campeonato, a equipa açoriana entrou forte, com vontade de assumir a posse de bola e determinada em chegar à baliza contrária.

Aos oito minutos, Ricardinho apareceu sozinho na área, mas não conseguiu acertar com a finalização. Um minuto depois, Allano dispôs de uma excelente ocasião para inaugurar o marcador, mas, na cara do guarda-redes, atirou por cima.

Após o fôlego inicial, o encontro ficou mais repartido. A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a lutarem pela posse de bola. Contudo, o Santa Clara foi a equipa mais perigosa ao longo dos primeiros 45 minutos.

Aos 20 minutos, mais um lance perigoso para os açorianos: Allano podia ter marcado, mas atirou ao poste da baliza do Famalicão.

A equipa de Ivo Vieira carregou nos últimos cinco minutos do primeiro tempo e conseguiu aproveitar as desatenções da equipa da casa. Primeiro, aos 41 minutos, Heri, isolado, rematou para uma grande defesa de Marco e Marcos Paulo, na recarga, atirou ao poste.

Depois, aos 43 minutos, Marco voltou a evitar o golo com uma grande defesa a um cabeceamento de Banza. No lance seguinte, após um canto, o guardião do Santa Clara nada pôde fazer para evitar que Banza cabeceasse para o fundo das redes.

O Famalicão entrou melhor no segundo tempo e aos 51 minutos esteve perto de ampliar a vantagem através de um remate perigoso de Banza.

Pouco depois, aos 52 minutos, Tassano derrubou Marcos Paulo dentro da área e o árbitro Hugo Silva assinalou grande penalidade e expulsou o central do Santa Clara. Na cobrança, Banza não desperdiçou e fez o segundo para a equipa famalicense.

A partir daí, o jogo ficou praticamente encerrado: as duas equipas baixaram o ritmo, o Famalicão controlou a partida e o Santa Clara não teve capacidade para voltar a levar perigo à baliza contrária.

Ainda assim, antes de o jogo acabar, o árbitro ainda mostrou o cartão vermelho por duas vezes. Primeiro, aos 89 minutos, para Banza, que levou o segundo cartão amarelo por ter demorado muito tempo a sair do campo no momento da substituição.

Depois, aos 90, Júlio Romão do Santa Clara viu o segundo amarelo e o respetivo vermelho após uma entrada dura sobre Figueiras.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021
V. Guimarães - Marítimo, 2 - 1

Sábado, 23 de Outubro de 2021
Santa Clara - Famalicão, 0 - 2
Tondela - FC Porto, 1 - 3
Sporting - Moreirense, 1 - 0

Domingo, 24 de Outubro de 2021
Paços Ferreira - Arouca, 0 - 0
Vizela - Benfica, 0 - 1
Portimonense - Estoril, 0 - 2

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
Gil Vicente - Sp. Braga, 0 - 1
Boavista - BSAD, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?