loading

Rúben Amorim: «O golo de Coates, de canto, é fruto do trabalho dos jogadores»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Moreirense (1-0), em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Rúben Amorim: «O golo de Coates, de canto, é fruto do trabalho dos jogadores»

“Gostei do trabalho da equipa. Fisicamente não se notou, mas a concentração da equipa esteve bem. Sabíamos das dificuldades que o Moreirense nos iria criar. Podíamos ter marcado logo com o Paulinho, mas também podíamos ter sofrido um golo, com uma boa defesa do Adan. Depois marcámos. Foi uma vitória justa.

Na nossa caminhada temos tido um apoio muito forte dos adeptos. Muito mérito aos jogadores por terem conseguido trazer os adeptos ao estádio. Sabemos que haverá momentos em que este apoio se poderá virar um pouco ao contrário, mas eles estão preparados para isso.

Não foi o presidente que ganhou dentro ou fora do campo. Foi o Sporting. Hoje ganharam todos entro do campo, quer tenham votado a favor ou tenham votado contra. Ainda bem que isso acontece, porque isto é uma democracia.

O golo de Coates, de canto, é fruto do trabalho dos jogadores. É mais um momento do jogo que é bem trabalhado. Para além de Coates saltar bem é também mérito dele.

O apoio do público é bom para o Paulinho. A irritação dele, a forma como ele trabalha, vai continuar a acontecer. É voltar a treinar e acreditar muito no processo.

Vamos olhar mais para o caminho do que para a meta. A grande conquista destes jogadores é a mentalidade de ganhar. Seja uma bola parada ou um contra-ataque. É importante manter isso. Da mesma forma que não pensámos nisso na época passada e não vamos pensar nisso agora. Todos têm de estar preparados para um jogo muito difícil com o Famalicão [Taça da Liga], que hoje venceu o Santa Clara (2-0)”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?