loading

II Liga: Eficácia dita vitória do Estrela da Amadora na visita ao Feirense

O Estrela da Amadora venceu hoje no estádio do Feirense por 2-1, em jogo da nona jornada da II Liga de futebol, em que os anfitriões desperdiçaram uma grande penalidade aos 90 minutos.

II Liga: Eficácia dita vitória do Estrela da Amadora na visita ao Feirense

O Estrela da Amadora inaugurou o marcador aos oito minutos, por Paulinho, com André Duarte a aumentar a vantagem da equipa de Ricardo Chéu, aos 56 minutos, sendo que o Feirense ainda reduziu, por Steven, aos 76 minutos, e falhou um castigo máximo, por Zé Ricardo, aos 90 minutos.

O Feirense podia ter recuperado a liderança isolada da prova, mas ficou em igualdade pontual com o Rio Ave no topo da classificação, depois de os vila-condenses terem empatado no sábado em Penafiel, enquanto o Estrela da Amadora subiu à sexta posição.

O Estrela da Amadora foi mais pressionante no início da partida e colocou-se em vantagem com um golo de Paulinho, num remate cruzado à entrada da área, logo aos oito minutos.

O Feirense sentiu dificuldades para reagir ao golo sofrido, importunando a defesa contrária perto do intervalo, num cabeceamento de Latyr, aos 36 minutos, que saiu ao lado da baliza de Gonçalo Tabuaço.

No início da segunda parte, o Estrela da Amadora ampliou a vantagem, por intermédio de André Duarte, que surgiu isolado no coração da área para rematar forte e colocado para a baliza de Bruno Brígido, aos 56 minutos.

O Feirense balanceou-se no ataque após o golo sofrido e respondeu com perigo aos 74 minutos, quando Samuel Teles surgiu à entrada da área para rematar junto ao poste da baliza do Estrela da Amadora, para uma boa defesa de Gonçalo Tabuaço.

Pouco depois, a equipa de Rui Ferreira reduziu a desvantagem, após um golo de Steven, que, de cabeça, deu a melhor sequência a um cruzamento de Diga para a entrada da pequena área, aos 76 minutos.

O Feirense foi mais acutilante nos minutos finais e esteve perto do empate aos 79, mas Gonçalo Tabuaço defendeu um cabeceamento de Ícaro no coração da área.

Aos 89 minutos, o árbitro Fábio Melo assinalou grande penalidade a favor do Feirense, após um corte de Mamadou Traoré com a mão na grande área, mas Zé Ricardo desperdiçou o castigo máximo.

Nos minutos finais, o Estrela da Amadora esteve concentrado na sua defesa e segurou o triunfo sobre o Feirense.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021
Ac. Viseu - Varzim, 1 - 0
Vilafranquense - Leixões, 1 - 3

Sábado, 23 de Outubro de 2021
Penafiel - Rio Ave, 1 - 1
Casa Pia - Desp. Chaves, 1 - 0
FC Porto B - Farense, 0 - 0
Benfica B - Académica, 3 - 1

Domingo, 24 de Outubro de 2021
Feirense - CF Estrela Amadora, 1 - 2
Nacional - Mafra, 1 - 1
Trofense - Sp. Covilhã, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?