loading

II Liga: Benfica B impõe-se ao Varzim e assume liderança

O Benfica B assumiu hoje a liderança da II Liga portuguesa de futebol, depois de vencer o Varzim 2-0, em partida em atraso da oitava jornada, em que os ‘encarnados’ foram superiores e marcaram em momentos decisivos.

II Liga: Benfica B impõe-se ao Varzim e assume liderança

Aos 28 minutos, Duk inaugurou o marcador para os lisboetas, frisando o futebol mais consistente da equipa no primeiro tempo, tendo Henrique Araújo, aos 76, fechado o resultado, apesar da maior réplica dada pelos locais na etapa complementar.

Com este triunfo, o Benfica B assume a liderança do campeonato, com 20 pontos, mais dois do que o perseguidor Feirense, enquanto o Varzim, que somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na competição, segue em 15.º, com apenas seis pontos.

Os poveiros precisavam de inverter a posição instalável na tabela, mas acabou por ser o Benfica a mostrar maior ambição no primeiro tempo, controlando o jogo com uma postura mais ofensiva, que foi premiada com o golo inaugural, ainda antes da meia hora, num desvio de Duk a um cruzamento de Jair Tavares.

Os nortenhos ainda tentaram reagir à contrariedade, vendo um golo anulado por fora de jogo de Heliardo, e um remate de Tavinho sair ligeiramente por cima, mas só na segunda parte mostraram melhores argumentos.

Além de novo golo anulado a Heliardo, também por fora de jogo, e um cabeceamento de Zé Tiago, que falhou o alvo por pouco, os poveiros mostravam um futebol envolvente, mas que, sem a motivação do golo, foi perdendo fulgor.

Os jovens benfiquistas perceberam a quebra progressiva do adversário e foram explorando em contra-ataque os espaços dados pela subida da equipa do Varzim e, já com Henrique Araújo, vindo do banco, a destabilizar, acabaram por sentenciar o jogo, aos 76 minutos.

Aproveitando uma perda de bola dos poveiros a meio-campo, seguida de uma saída extemporânea do guarda-redes Tiago Pereira, Henrique Araújo fez o 2-0, num rápido contragolpe, a que o Varzim, apesar da insistência, não mais teve clarividência para reagir, deixando o técnico António Barbosa sobre forte contestação dos adeptos.

Programa da jornada

Domingo, 10 de Outubro de 2021
Rio Ave - Vilafranquense, 2 - 1
Sp. Covilhã - Nacional, 1 - 1
Mafra - Casa Pia, 1 - 1
Leixões - Feirense, 2 - 0
Desp. Chaves - Penafiel, 3 - 1
CF Estrela Amadora - Ac. Viseu, 4 - 0

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Varzim - Benfica B, 0 - 2

Sábado, 13 de Novembro de 2021
Farense - Trofense, 2 - 0

Domingo, 21 de Novembro de 2021
Académica - FC Porto B, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?