loading

Itália: Pellegrini coloca Mourinho na rota das vitórias, Juventus travada pelo Sassuolo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, voltou hoje aos triunfos na Liga italiana de futebol, ao bater o Cagliari (2-1) com reviravolta, graças a um ‘golaço’ de Pellegrini, enquanto a Juventus foi derrotada pelo Sassuolo (1-2).

Itália: Pellegrini coloca Mourinho na rota das vitórias, Juventus travada pelo Sassuolo

Depois de um ‘nulo’ registado ao intervalo, os romanos entraram no segundo tempo, praticamente, em desvantagem, depois de Pavoletti bater o guardião português Rui Patrício, aos 52 minutos.

O técnico luso, que viu a partida da 10.ª jornada da bancada, devido à expulsão na última ronda, no empate caseiro com o Nápoles (0-0), não poderia ter desejado uma melhor reação da sua equipa, que conseguiu dar a volta ao marcador na Sardenha, num espaço de sete minutos, com um golo de cabeça de Ibañez (71) e um livre cobrado de forma irrepreensível por Lorenzo Pellegrini (78).

A Serie A é liderada pelo AC Milan, com 28 pontos, seguido do Nápoles, segundo, com 25 (menos um jogo), do Inter, terceiro, com 21, e da Roma, quarta, com 19, que fecha o lote das equipas que ocupam as posições de acesso à Liga dos Campeões.

Já a ‘Vecchia Signora’, vinha de uma série de nove jogos sem perder para todas as competições, mas, hoje, em casa, viu a série positiva chegar ao fim.

O golo de McKennie, aos 76 minutos, foi o melhor que o emblema de Turim conseguiu fazer, depois de ter estado em desvantagem, face do tento de Frattesi (44), a terminar a primeira parte.

Já em tempo de compensação, o remate certeiro de Maxime Lopez (90+5 minutos) selou o triunfo dos visitantes, que, assim, passaram a somar 14 pontos, no nono posto, apenas menos um do que a ‘Juve’ (sétima colocada).

Tarefa fácil nesta ronda teve o campeão Inter, ao sair de Empoli com um 2-0 a seu favor, graças aos golos de D’Ambrosio (34 minutos), Dimarco (67), um resultado construído com a ajuda da expulsão do médio anfitrião Ricci (52).

Em zona europeia, está também a Atalanta (quarta colocada, com 18 pontos), fruto do triunfo por 3-1, com reviravolta, no reduto da Sampdoria (15.ª, com nove), que teve o português Adrien Silva de início.

O avançado Francesco Caputo adiantou a ‘Samp’, quando decorria o minuto 10, mas um golo na própria baliza de Askildsen (17) e um tento de Duvan Zapata (21) colocaram o conjunto de Bérgamo na frente, ainda antes do tempo de descanso. O suplente Josip Ilicic fixou o resultado final, aos 90+5.

De resto, Udinese e Verona empataram a um golo em Udine, e a Lazio, com um tento solitário de Pedro (52), vergou a Fiorentina, no Olímpico de Roma, e ocupa, agora, o sexto posto da prova, com 17, mais dois do que o emblema ‘viola’.

Na terça-feira, o AC Milan bateu em casa o Torino por 1-0 e isolou-se, provisoriamente, na frente, podendo ser alcançado na quinta-feira pelo Nápoles, que recebe o Bolonha.

Programa da jornada:

Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Venezia - Salernitana, 1 - 2
Spezia - Genoa, 1 - 1
Milan - Torino, 1 - 0

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Sampdoria - Atalanta, 1 - 3
Udinese - Verona, 1 - 1
Juventus - Sassuolo, 1 - 2
Cagliari - Roma, 1 - 2
Empoli - Inter, 0 - 2
Lazio - Fiorentina, 1 - 0

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
Napoli - Bologna, 3 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página