loading

Crónica: Gil Vicente quebra ‘enguiço’ e Marítimo vê lenços brancos

O Gil Vicente quebrou hoje um ciclo de sete jogos sem vencer na I Liga portuguesa de futebol, ao ganhar por 2-1 na casa do Marítimo, despedido com lenços brancos, em encontro da 10.ª jornada.

Crónica: Gil Vicente quebra ‘enguiço’ e Marítimo vê lenços brancos

Num jogo muito disputado, golos de Fujimoto e Lucas, intermediados por um de Xadas, sobre o intervalo, selaram o triunfo dos forasteiros, que subiram ao oitavo lugar, enquanto a equipa local somou o oitavo jogo sem vencer e é 14.ª, com sete.

As duas formações tinham vencido pela última vez na segunda ronda e, para o confronto do Estádio da Madeira, os técnicos procederam ambos a duas alterações.

Depois do desaire por 2-1 em Guimarães, Júlio Velázquez apostou Ricardinho e Pelágio para os lugares de Alipour e Pelágio, enquanto Ricardo Soares, sem Pedrinho [viu o quinto amarelo no 0-1 com o Sporting de Braga] lançou Matheus Bueno no meio-campo e substituiu Hackman por Zé Carlos.

O Marítimo entrou melhor no encontro e dispôs de duas oportunidades ao minuto seis, a primeira pelo esquerdino Xadas, que, num ressalto, atirou de pé direito e obrigou Frelih a sacudir no limite para canto, na sequência do qual Leo Andrade arrancou ‘suspiros’ à bancada, ao cabecear por cima da barra.

André Vidigal, aos 22 minutos, também falhou milimetricamente a baliza dos forasteiros.

A reação dos ‘galos’ não tardou, com Leautey a driblar o guarda-redes Paulo Victor, salvo temporariamente pelo corte crucial de Leo Andrade.

O golo do Gil Vicente surgiu cinco minutos depois, aos 28, com Fujimoto, livre de marcação na área, a dar a melhor sequência a uma jogada entre Talocha e Samuel Lino, também com a contribuição involuntária do guarda-redes local Paulo Victor.

A equipa da casa resgatou o empate em cima dos 45 minutos, com Xadas a recorrer ao seu pé de eleição e, a atirar ao primeiro poste deixando Frelih sem reação.

No minuto seguinte, Edgar Costa esteve perto de selar a reviravolta, com um potente remate do meio da rua, que rasou a barra da baliza gilista.

A etapa complementar seguiu a toada da primeira, com Frelih a conter as investidas de Xadas, aos 48 minutos, e Vidigal, aos 53, e, do outro lado, com remates de Matheus Bueno (57) e Fujimoto (58) a saírem ao lado.

Mas, aos 67 minutos, na sequência de um canto, o Gil Vicente voltou a acertar e a ganhar vantagem no encontro, com um tento de Lucas.

Na parte final, as duas equipas tiveram várias oportunidades para voltar a fazer funcionar o marcador, mas o resultado não mais se alterou, para desgosto dos adeptos locais, que se despediram da equipa com lenços brancos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?