loading

Crónica: Golo tardio dá emoção ao primeiro triunfo do Belenenses SAD

Um golo nos descontos de Pedro Nuno, após o Santa Clara empatar aos 90 minutos, deu hoje emoção ao primeiro triunfo do Belenenses SAD na I Liga de futebol, por 2-1, num regresso em ‘grande’ ao Jamor.

Crónica: Golo tardio dá emoção ao primeiro triunfo do Belenenses SAD

O avançado português recolocou os lisboetas na frente aos 90+3 minutos, em resposta ao tento açoriano, apontado, três minutos antes, por Allano, de grande penalidade, que anulou o golo inaugural de Safira, aos 42.

Esta vitória tirou o Belenenses SAD do último lugar da classificação, onde figura agora o Santa Clara, com seis pontos, com os ‘azuis’ numa provisória 13.º posição, com oito.

Desde a 33.ª ronda da edição transata da I Liga que o Estádio Nacional não recebia os jogos caseiros do Belenenses SAD - curiosamente numa partida em que o rival também foi o Santa Clara, que triunfou por 2-0 -, e o novo relvado mostrou-se em bom estado.

Abel Camará, que ocupou o lugar de Ndour no ataque do Belenenses SAD, cabeceou por cima aos quatro minutos, na primeira aproximação a uma das balizas, mas o Santa Clara respondeu, com nova cabeçada, por Tassano, aos 22, num início de jogo pobre e muito ‘mastigado’, com algumas paragens para assistência de jogadores.

Sem fazer muito por isso, o Belenenses SAD chegou ao golo, num lance de bola parada, em que Safira saltou mais alto que os adversários e respondeu da melhor maneira ao canto apontado por Lukovic, que levou os ‘azuis’ em vantagem para o segundo tempo, não sem antes Mansur tentar um remate acrobático, para defesa segura de Luiz Felipe.

O guarda-redes Marco Pereira, por aparente lesão, deu lugar a Ricardo Fernandes na baliza do Santa Clara, que também trocou o ponta de lança (Luiz Phellype por Jean Patric), enquanto Pedro Nuno rendeu o marcador, Safira, transportado para o hospital.

Mesmo em vantagem, foram os lisboetas a dispor de oportunidades para ampliar o resultado, em tentativas de Tomás Ribeiro (51 minutos), num cabeceamento ao segundo poste para defesa de Ricardo Fernandes, e num disparo potente e perigoso de Lukovic (58).

A formação insular apenas na última meia hora conseguiu assumir as despesas do jogo e, aos 71 minutos, viu Allano atirar ao poste, depois de uma boa combinação entre o brasileiro e Ricardinho no interior da área ‘azul’, seguindo-se, pouco depois, um remate de Rui Costa, à meia-volta, que obrigou Luiz Felipe a uma intervenção muito apertada, aos 78.

Se se esperava uns instantes finais à semelhança do resto do encontro, não foi isso que sucedeu, tendo o Santa Clara, já depois de uma ameaça de Nené, chegado à igualdade de penálti, aos 90, por Allano, a castigar uma falta de Danny Henriques sobre Tassano.

Contudo, a festa insular por ter alcançado o empate durou pouco tempo, pois foram os comandados de Filipe Cândido quem, no fim, celebraram, graças a um golo aos 90+3, de Pedro Nuno, a encostar uma assistência de Chima Akas, numa transição rápida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?