loading

Marítimo: Treinador garante não estar entre direções em dia de tomada de posse

O treinador do Marítimo, Júlio Velázquez, recusou hoje estar entre direções, no dia em que Rui Fontes tomou posse no clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol, admitindo que queria «mais vitórias».

Marítimo: Treinador garante não estar entre direções em dia de tomada de posse

“Não estou entre uma direção ou outra, sou treinador do Marítimo até junho de 2022 e tenho todas as forças e vontade do mundo. Estamos a trabalhar bem e gostaríamos de ter mais vitórias”, afirmou o técnico maritimista, reforçando que a equipa técnica e jogadores são profissionais e “como tal a responsabilidade é dignificar o clube” que representam.

Apesar de não conhecer o sabor da vitória há nove partidas e se encontrar na penúltima posição do campeonato, o treinador espanhol acredita que um detalhe pode “mudar tudo para mal como pode mudar tudo para bem”, recusando “negativismos”.

“Vamos com mentalidade de que vamos ganhar no domingo [ao Tondela] e, quando a equipa ganhar isto muda e, isso não quer dizer que vamos passar a ganhar vários dias seguidos, mas vai permitir entrar numa dinâmica mais positiva e favorável para continuarmos a lutar pelos nossos objetivos”, frisou, relembrando que “há momentos no futebol, mas não duram para sempre”.

O Marítimo saiu derrotado na última jornada na condição de visitado, diante do Gil Vicente, por 1-2, numa das “melhores exibições da época a nível qualitativo, mas não quantitativo” segundo Júlio Velázquez.

Para a partida da 11.ª jornada a “ideia é dar continuidade” ao que foi feito na partida anterior, “corrigindo os erros cometidos em situações pontuais, como os que originaram os golos” da equipa de Barcelos.

“Tondela é uma equipa do nosso nível e, está dentro dessas sete, oito equipas que até ao dia de hoje lutam como o Marítimo pela manutenção”, referiu o ‘timoneiro’ dos insulares, descrevendo o adversário como “uma equipa forte, bem trabalhada e organizada”.

“Não cometer certos erros e ter uma percentagem de eficácia maior” é a receita deixada por Júlio Velázquez, que assume que a equipa madeirense já podia “ter quatro, cinco, seis pontos a mais”.

O técnico espanhol garante estar satisfeito com os seus pontas de lança [Ricardinho, Alipour e Joel] e, admite que o que aconteceu no último jogo “não é normal [derrota diante do Gil Vicente, por 1-2], 19 tiros no total com algumas situações claríssimas de golo”.

“Para mim quando não há eficácia não é uma questão de uma posição específica. A nossa responsabilidade é continuar a gerar como no último jogo para que [a bola] entre”, destacou.

O avançado camaronês Joel voltou a ser utilizado na última partida [entrou ao minuto 72], após quase três meses lesionado. Júlio Velázquez garantiu a sua convocatória para defrontar os beirões, sem adiantar se o melhor marcador ‘verde rubro’ da época transata inicia o encontro.

O Marítimo, 17.ª classificado, com sete pontos, visita o Tondela, que se encontra na 13.ª posição, com nove, no domingo, às 14:00, num encontro com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?