loading

Crónica: Jogo 'frio' dá empate entre Gil Vicente e Arouca

Gil Vicente e Arouca empataram hoje 1-1, em Barcelos, na 11.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo equilibrado em que os visitantes estiveram em vantagem e acabaram com 10 unidades.

Crónica: Jogo 'frio' dá empate entre Gil Vicente e Arouca

Arsénio, aos 16 minutos, com um grande golo, pôs os arouquenses a vencer, mas o melhor marcador do Gil Vicente e um dos melhores do campeonato, Fran Navarro, empatou a abrir a segunda parte (47).

O Gil Vicente continua só com uma vitória em casa, diante do Boavista (3-0), logo na primeira jornada, há quase três meses (09 de agosto), registando ainda dois empates e três derrotas, e o Arouca somou o terceiro jogo seguido sem perder.

Os minhotos, que interromperam na ronda anterior, com a vitória na Madeira sobre o Marítimo (2-1), uma série de sete jornadas consecutiva sem ganhar, entraram amorfos e o Arouca não se fez rogado e marcou primeiro numa grande jogada de ataque.

André Silva fugiu pela direita, Pedro Moreira parou no peito o seu cruzamento e serviu de calcanhar Arsénio para um remate de primeira, que ainda embateu na barra antes de entrar (16 minutos).

O Gil Vicente ‘acordou’ com o golo sofrido e, ainda que sem imprimir grande velocidade, tomou conta do jogo e foi criando lances de perigo, como aos 24 minutos, quando Fran Navarro e Fujimoto não conseguiram dar a melhor sequência a um lance já bem dentro da área contrária, tendo Basso sido fulcral ao fazer de parede ao remate do japonês.

A melhor oportunidade para empatar surgiu aos 33 minutos: saída disparatada de Victor Braga da baliza que Leautey aproveitou, o cruzamento chegou a Fran Navarro que só não fez golo porque Thalhes Oleques, com o corpo, fez de guarda-redes.

A equipa de Barcelos carregou até ao fim da primeira parte, com destaque para um forte remate de primeira de Talocha que saiu à figura de Victor Braga (45), mas sem conseguir os seus intentos.

A segunda parte começou praticamente com o golo do empate dos gilistas, com um remate de primeira de Fran Navarro (sexto golo na I Liga) no ‘coração’ da área após incursão de Zé Carlos pela direita (47) – a bola ainda bateu no poste.

Depois, o jogo caiu muito de produção e foram raros os momentos de interesse, com um lance de relativo perigo para cada equipa: Samuel Lino (65) e Bukia (79).

Os treinadores mexeram incompreensivelmente tarde nas suas equipas e Armando Evangelista viu a sua equipa ficar reduzida a 10 unidades, por expulsão de André Silva (duplo cartão amarelo), a partir dos 84 minutos.

Contudo, o Arouca fechou-se bem até ao final e o Gil Vicente, sem ideias, foi incapaz de aproveitar a superioridade numérica durante os 11 minutos restantes (com a compensação).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?