loading

Síntese: Estoril isola-se no quarto lugar apesar de empate em Vizela

O Estoril Praia, equipa surpresa da I Liga de futebol, isolou-se hoje provisoriamente no quarto lugar, apesar do empate (1-1) no campo do Vizela, enquanto Portimonense e Vitória de Guimarães regressaram aos triunfos, na 11.ª jornada.

Síntese: Estoril isola-se no quarto lugar apesar de empate em Vizela

Um triunfo em Vizela poderia colocar alguma pressão sobre Benfica (terceiro) e Sporting de Braga (agora quinto), equipas que se defrontam no domingo no Estádio da Luz, mas o Estoril acabou por somar o segundo empate consecutivo, resultado que, mesmo assim, permite passar a noite no quarto posto.

Depois de uma primeira parte sem golos, os vizelenses entraram melhor na segunda metade e adiantaram-se aos 53 minutos, por Samu, mas os ‘canarinhos’ reagiram e igualaram aos 68, por André Clóvis, num embate entre equipas que na última temporada militavam na II Liga.

O Estoril passou a somar 20 pontos, mais um que Sporting de Braga e menos cinco do que o Benfica, enquanto o Vizela ocupa o 13.º posto, com 10, dois acima da zona de despromoção.

No Algarve, após dois desaires seguidos, incluindo um pesado 3-0 em Braga, o Portimonense regressou aos triunfos, ao vencer o Belenenses SAD, por 2-0, e reforçou o sexto posto, colocando-se à condição a dois pontos do Sporting de Braga.

A equipa orientada por Paulo Sérgio construiu o triunfo com golos do japonês Nakajima, aos 10 minutos, e de Pedro Sá, aos 83, naquela que foi a primeira derrota de Filipe Cândido como técnico do Belenenses SAD, depois de ter rendido Petit.

O Belenenses SAD está no 16.º e antepenúltimo lugar, com oito pontos.

O dia fechou com outro regresso às vitórias, neste caso o Vitória de Guimarães, que manteve o sétimo lugar, agora com três pontos de vantagem sobre o Gil Vicente, que empatou (1-1) na sexta-feira na receção ao Arouca, no arranque da ronda.

A atuar em casa, a formação de Pepa bateu o ‘vizinho’ Moreirense, por 2-1, com golos do inglês Marcus Edwards, aos 19 minutos, e do brasileiro Bruno Duarte, aos 85. Felipe Pires, aos 88, reduziu para os forasteiros, que seguem no 15.º posto, em igualdade pontual com o Belenenses SAD.

No domingo, além do Benfica-Sporting de Braga, jogo ‘cabeça de cartaz’ da ronda, FC Porto e Sporting, a dupla de líderes da I Liga, jogam nos terrenos de Santa Clara e Paços de Ferreira, respetivamente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?