loading

QF Mundial-2022: Gabriel Magalhães substitui Lucas Veríssimo na seleção brasileira

Gabriel Magalhães, do Arsenal, é o substituto de Lucas Veríssimo na seleção do Brasil, depois da grave lesão do jogador do Benfica no jogo de domingo, com o Sporting de Braga, para I Liga de futebol.

QF Mundial-2022: Gabriel Magalhães substitui Lucas Veríssimo na seleção brasileira

A convocatória à seleção principal ‘canarinha’, hoje anunciada, é a primeira do defesa ‘arsenalista’, de 23 anos, que se integra no grupo que prepara os jogos face a Colômbia e Argentina, de qualificação para o Mundial de 2022.

Lucas Veríssimo não volta a competir esta época, já que lhe foi diagnosticado uma rotura do ligamento cruzado anterior, que vai obrigar a cirurgia e um longo período de recuperação.

A lesão do jogador aconteceu no jogo de domingo, frente ao Sporting de Braga, da 11.ª jornada da I Liga, que as ‘águias’ venceram por 6-1, e no qual o central saiu lesionado, aos 34 minutos.

Na manhã de hoje, o Benfica enviou ao médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar o relatório a confirmar a gravidade da lesão, explicou a Confederação Brasileira de Futebol, em comunicado.

A baixa de Lucas Veríssimo junta-se à de Roberto Firmino, avançado do Liverpool, substituído por Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid.

O Brasil recebe a Colômbia na quinta-feira, no estádio NeoQuímica Arena de São Paulo e, cinco dias depois, joga em San Juan, frente a Argentina, o seu último jogo do ano.

O estágio final decorre em São Paulo, onde faz hoje o primeiro treino de conjunto.

Os brasileiros lideram isolados a qualificação sul-americana, com 31 pontos, em 11 partidas, mais seis que a Argentina, que é segunda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?