loading

Covid-19: Madeira reporta mais 54 casos e 355 situações ativas

As autoridades de saúde da Madeira identificaram mais 54 casos de covid-19 nas últimas 24 horas na região, que registou 355 situações ativas e 14 pessoas hospitalizadas, foi hoje divulgado.

Covid-19: Madeira reporta mais 54 casos e 355 situações ativas

De acordo com o boletim diário da situação epidemiológica difundido pela Direção Regional de Saúde, a Madeira contabiliza agora um total de 12.463 infetados por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos novos casos sinalizados, indica que cinco são importados, nomeadamente dos Países Baixos, Alemanha, Reino Unido, Lituânia e Venezuela. Os outros 49 são de transmissão local.

A DRS complementa que das situações ativas diagnosticadas, 51 são importados e 304 de transmissão local, assegurando que estas pessoas infetadas estão a cumprir isolamento.

No Hospital Dr.Nélio Mendonça, no Funchal, estão internados 14 doentes, sendo que dois ocupam a unidade de Cuidados Intensivos.

Outras 32 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada à covid-19 e as restantes permanecem em alojamento próprio.

No boletim, as autoridades de saúde madeirenses apontam que hoje há um total de 170 situações em apreciação relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeiras.

Em vigilância ativa de contactos com casos positivos encontram-se 505 pessoas, além de 35.924 viajantes que chegaram à região, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A DRS salienta que foram reportados mais 30 doentes recuperados, contabilizando 12.030 infetados que conseguiram curar-se desde o início da pandemia.

Na Madeira ocorreram 78 óbito associados à covid-19, refere.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Hoje, a DGS informou que a Região Autónoma da Madeira (RAM) contabilizou 40 novos casos, somando 13.058 infeções e 76 mortes devido à doença covid-19 desde março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 5.053.909 mortes em todo o mundo, entre mais de 250,23 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.217 pessoas e foram contabilizados 1.099.307 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?