loading

Romeu Almeida: «“Em primeiro lugar, o grupo queria dedicar a vitória ao Rui Jorge»

Declarações de Romeu Almeida após o jogo Chipre-Portugal (0-1), da quarta jornada do grupo D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de sub-21 de 2023, disputado em Larnaca, no Chipre.

Romeu Almeida: «“Em primeiro lugar, o grupo queria dedicar a vitória ao Rui Jorge»

“Em primeiro lugar, o grupo queria dedicar a vitória ao Rui Jorge. É o nosso líder e faz-nos falta. Em relação ao jogo, tivemos momentos bons na primeira parte, essencialmente na pressão. Conseguimos recuperar muitas bolas, fizemos um golo assim e até poderíamos ter feito mais.

Depois, passámos um bocado do jogo sem tanta bola, mas demos a volta e conseguimos conquistá-la novamente. Acima de tudo, foi uma boa vitória, sendo que, ao longo da segunda parte, podíamos e devíamos ter dado maior qualidade ao nosso jogo.

É sempre bom marcar em qualquer momento. Marcando cedo, obrigámos o adversário a correr riscos. Podíamos ter feito o segundo golo, mas não o fizemos e, às vezes, o 1-0 é um resultado perigoso. A qualquer momento pode acontecer um lance fortuito e o adversário marcar. Essencialmente, valeu pelos primeiros 30 minutos. A vitória foi justa.

(Estreias de Gonçalo Inácio e Chiquinho nos sub-21) Foram positivas. Devem sentir um enorme orgulho por representar Portugal. Foi isso que sentiram e estão de parabéns.

(Melhorias para o reencontro com Chipre) Vamos digerir esta vitória e falar com o Rui Jorge para nos debruçarmos sobre o jogo seguinte nestes próximos dias”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?