loading

Angola: Petro de Luanda e Wiliete empatam no Girabola

O Petro de Luanda, orientado pelo português Alexandre Santos, empatou hoje a zero diante do Wiliete de Benguela, em jogo da oitava jornada, perdendo a oportunidade de ‘descolar’ na liderança do campeonato angolano.

Angola: Petro de Luanda e Wiliete empatam no Girabola

O Wiliete de Benguela mantém-se em segundo a um ponto do líder, que soma 17.

O jogo entre o Sagrada Esperança e o Recreativo do Libolo, treinado pelo português Paulo Torres, não se realizou, pelo facto de a equipa às ordens do técnico português ter-se apresentado em campo com testes de deteção do novo coronavírus expirados.

A Federação Angolana de Futebol (FAF) puniu na sexta-feira o Recreativo do Libolo com derrota por falta de comparência, no jogo diante do Sporting de Cabinda, da sexta jornada do Girabola.

Se for confirmada a segunda derrota da equipa orientada por Paulo Torres, por falta de comparência, o Libolo é despromovido da primeira divisão, de maneira automática, conforme o regulamento da FAF.

Também foi adiado o jogo entre a Académica do Lobito e o Sporting de Cabinda por ausência dos ‘leões’ na província angolana de Benguela.

Na outra partida, também esta tarde, o Interclube venceu, em Luanda, o Bravos do Maquis por 2-0, em jogo polémico, após anulação de um golo que colocaria os derrotados em vantagem, pelo árbitro Paulo Talaia, que hoje colocou um ponto final na sua carreira.

Por protestar a anulação do golo, o treinador da equipa visitante, Zeca Amaral, foi expulso com vermelho direto.

Paty, aos 86 minutos, e Eliseu, aos 90+1, marcaram os golos do Interclube, que se mantém na terceira posição, com 15 pontos.

A jornada prossegue no domingo, com os jogos entre Sporting de Benguela e Progresso do Sambizanga, Cuando Cubango FC e Desportivo da Huíla, Recreativo da Caála e Kabuscorp do Palanca, e 1.º de Agosto e Desportivo da Lunda Sul.

Depú, do Sagrada Esperança, lidera a lista de melhores marcadores, com cinco golos, os mesmos que Ning, do Wiliete de Benguela, seguido por Yano, do Petro de Luanda, com quatro, e Giresse, do Recreativo do Libolo, também com quatro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?