loading

Carlos Carvalhal: «Fizemos uma excelente exibição»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, entre Sporting de Braga e Santa Clara (6-0), que hoje decorreu em Braga.

Carlos Carvalhal: «Fizemos uma excelente exibição»

Esta é uma vitória do coletivo, disse na antevisão que as duas semanas de trabalho tinham sido espetaculares e hoje foi o reflexo desse empenho e atitude. Preparámos bem o jogo, tivemos tempo para isso, e assim como quando se perde não está tudo mal, quando se ganha não estão todas perfeitas.

Fizemos uma excelente exibição com o Ludogorets [vitória por 4-2, para a Liga Europa], alguns dizem que a melhor da época, agora outra, confirma-se que foi um acidente de percurso [a goleada por 6-1 com o Benfica], que entendemos porque aconteceu e o que envolveu.

(Vítor Oliveira) Já trabalhava connosco no ano passado, agora em ‘full time’, já tinha sido utilizado antes, não jogou na Luz porque estava com algumas limitações físicas, tem estado muito bem, estamos satisfeitos. Ele e o Bruno [Rodrigues] estão num processo de maturação maior que outros, mas há mais jogadores da formação com competências e que no futuro podem merecer oportunidade, desde que o mereçam e o justifiquem.

(Preocupação com eventual excesso de confiança) Isso depende do indivíduo e da sua mentalidade, e também do trabalho que tem sido feito. Lembro o exemplo do Lucas João no Sheffield Wednesday que foi chamado à seleção A e foi titular e depois deu a ideia que se deslumbrou e foi por aí abaixo e teve duas épocas a penar – e a competência está lá na mesma. Essas coisas acontecem, o alerta é sempre lançado. Importa ter os pés bem assentes no chão, não estamos aos gritos e a festejar no balneário, assim como ninguém saiu a chorar no outro jogo [Benfica], temos que saber lidar com estas situações, o grupo tem um grau de maturidade muito grande”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página