loading

Taça de Portugal: Mafra bate Vilafranquense e avança para os oitavos de final

O Mafra venceu hoje o Vilafranquense por 1-0, no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira, e garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, com um golo de Vítor Gabriel.

Taça de Portugal: Mafra bate Vilafranquense e avança para os oitavos de final

No regresso do Vilafranquense ao Cevadeiro, onde não jogava oficialmente há duas temporadas, foi o Mafra que entrou mais perigoso na partida. Aos quatro minutos, Rodrigo Martins deu o primeiro sinal de perigo com um remate rasteiro para o lado direito do guarda-redes Luís Ribeiro.

Aos 21 minutos, o guarda-redes ribatejano, que viria a ser o melhor jogador em campo na primeira parte, travou um remate de Vítor Gabriel, segurando novamente o empate aos 31 minutos, quando defendeu um cabeceamento de Aparício, que surgiu isolado na pequena área.

A resposta da equipa da casa surgiu já nos últimos minutos da primeira parte. Aos 36 minutos, Edu Machado cruzou da direta do ataque e Nenê, de pontapé de bicicleta, fica muito próximo de fazer o primeiro golo, num lance em que o Renan estava batido.

No minuto seguinte, foi a vez de Fati assustar, desferindo um remate que passou muito próximo da trave da baliza do Mafra.

Todavia, o golo decisivo apenas chegou na segunda parte.

Depois de Andrezinho e Bura, por duas ocasiões, terem acertado no poste da baliza vilafranquense, eis que, aos 72 minutos, Vítor Gabriel conseguiu inaugurar o marcador.

Rodrigo Martins, um dos mais desequilibradores do encontro, trabalhou bem na esquerda do ataque da formação de Ricardo Sousa e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Vítor Gabriel, que só teve de encostar.

Até ao fim, a equipa de Filipe Gouveia ainda tentou chegar ao empate, mas sem conseguir criar nenhuma ocasião de perigo para a baliza do Mafra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?