loading

Arouca: Thales acredita que equipa merece mais pontos e consegue «voos mais altos»

O ‘capitão’ Thales considera que o Arouca merecia ter mais pontos e que a equipa vai «conseguir voos mais altos», em declarações às redes sociais do 12.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

Arouca: Thales acredita que equipa merece mais pontos e consegue «voos mais altos»

“Sabemos que a prestação tem sido boa, temos trabalhado muito bem e, apesar de ainda só termos duas vitórias, também não temos muitas derrotas. A primeira sequência de jogos foi marcada por adversários que estão no topo da tabela, mas, a partir daí, conseguimos fazer bons resultados. Temos de pensar sempre em melhorar. Não só dentro de campo, como equipa, mas também nas nossas prestações individuais”, vincou o brasileiro.

Totalista no campeonato, o lateral de 27 anos está na quarta época ao serviço dos arouquenses e abordou o trajeto dos nove jogadores que conquistaram duas subidas de divisão consecutivas – do Campeonato de Portugal até à I Liga –, um “passado que só traz mais benefícios para o grupo”.

“Continuar a jogar ao lado do [João] Basso e do [Victor] Braga, além de muitos outros que temos no plantel que vêm desde o Campeonato de Portugal, é muito bom. Temos um entrosamento muito maior com estes jogadores. Não é só na defesa que vemos isso. O meio-campo e ataque também têm jogadores que estão juntos desde então e faz com que, dentro de campo, já tenhamos um bom conhecimento uns dos outros para que o jogo flua com maior harmonia”, explicou.

Sobre a braçadeira, Thales destacou a “responsabilidade” de capitanear um clube que “esteve no seu melhor nos últimos anos”, desde o play-off na Liga Europa e bons resultados na I Liga, e que, apesar das descidas de divisão para a II Liga e Campeonato de Portugal, conseguiu reerguer-se.

“Desde o Campeonato de Portugal que sou o capitão da equipa e isso é uma honra muito grande. São duas subidas de divisão consecutivas. Vimos de um ano difícil, um campeonato complicado, mas, graças ao trabalho, à qualidade e esforço, conseguimos sobressair e alcançar a subida de divisão. Na I Liga, espero continuar a fazer bons jogos, não só eu, mas como o grupo todo tem vindo a fazer. No final da época, espero bons resultados e a felicidade de termos alcançado o nosso maior objetivo: a manutenção”, finalizou.

O Arouca está no melhor momento da temporada, sem perder há três jogos, ocupando o 12.º lugar do campeonato, com 10 pontos, e na próxima jornada recebe o Boavista, 10.º classificado, numa partida agendada para as 18:00 de sábado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?