loading

LC Ásia: FPF elogia Leonardo Jardim pela conquista

A Federação Portuguesa de Futebol elogiou hoje o treinador Leonardo Jardim que conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, pelos sauditas do Al-Hilal, com o presidente Fernando Gomes a destacar as suas «grandes vitórias».

LC Ásia: FPF elogia Leonardo Jardim pela conquista

“Felicito calorosamente Leonardo Jardim pela conquista da Liga dos Campeões da Ásia, após vitória do Al-Hilal sobre o Pohang Steelers, por 2-0. Gostaria de sublinhar que esta é a primeira vez que um treinador português conquista esta prova, em mais uma marca indelével numa carreira plena de grandes vitórias”, escreveu o dirigente.

Nasser Al-Dawsari, logo aos 19 segundos, e o ex-portista Moussa Marega, aos 63 minutos, marcaram os tentos do conjunto da ‘casa’, que repetiu os triunfos de 1991, 1999/2000 e 2019, e manteve o Pohang Steelers com três (1996/97, 1997/98 e 2009).

“Com o seu conhecimento, o seu esforço e o seu talento, conseguiu um objetivo que prestigia não apenas o seu trabalho, como todo o edifício do futebol português e, particularmente, a nossa escola de treinadores. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, parabéns Leonardo Jardim!”, completou.

Esta foi a quarta vez que o Al-Hilal venceu a ‘champions’ asiática, tornando-se assim no clube mais bem-sucedido na competição.

Fernando Gomes recordou que Leonardo Jardim se junta a Artur Jorge, José Mourinho e André Villas-Boas, treinadores portugueses que conquistaram a prova mais importante de clubes na Europa, Manuel José que o fez em África, e Jorge Jesus e Abel Ferreira que ganharam a Libertadores na América do Sul.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?