loading

Crónica: Manchester United avança para os 'oitavos', com novo golo de Ronaldo

O Manchester United avançou hoje para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, mesmo dominado em Villarreal, com Cristiano Ronaldo a ajudar o sucesso do clube inglês com mais um golo de excelente execução.

Crónica: Manchester United avança para os 'oitavos', com novo golo de Ronaldo

Também já se jogou hoje à tarde na Ucrânia, para o grupo que integra o Benfica, com já qualificado Bayern a ajudar indiretamente os 'encarnados' e triunfar no terreno do Dínamo de Kiev.

No estádio La Cerámica, o Villarreal lutou muito e bem, na procura da vitória que o colocaria na frente do grupo F, mas acabou por ser derrotado por 2-0 pelos 'red devils', que assim atingem os 10 pontos, mais três do que o Villareal e cinco do que a Atalanta, que joga ainda hoje contra o Young Boys.

Com vantagem direta sobre os espanhóis, o United já não desce do segundo lugar, compensando na 'Champions' a má carreira em Inglaterra, que levou ao despedimento do técnico Ole Solsjkaer.

Em estreia no banco, Michael Carrick começa a ganhar e muito o deve à fenomenal exibição do guarda-redes David de Gea, ao desacerto ofensivo do Villarreal e aos erros clamorosos da defesa da casa, que redundaram nos dois golos da tarde.

Meio 'desaparecido' até então, Cristiano Ronaldo deu o primeiro golpe no Villarreal, aos 78 minutos, a aproveitar uma bola perdida na defesa e executar um 'chapéu' perfeito, fora do alcance do guarda-redes.

O golpe final apareceu aos 90 minutos, com uma jogada rápida de contra-ataque que passou por todo o ataque do MU, incluindo Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, e acabou com um grande remate cruzado de Jadon Sancho.

Em Kiev, para o grupo C, a derrota do Dínamo, por 2-1, abre as portas ao possível apuramento do FC Barcelona, já hoje, mas também agrada ao Benfica.

O Bayern continua sem mácula, com 15 pontos em cinco jogos, 'Barça' e Benfica, com seis e quatro pontos, discutem o segundo lugar.

Um golo acrobático de Robert Lewandowski, aos 14 minutos, confirmou a liderança na lista de melhores marcadores ao polaco. Com este, passam a ser nove golos em cinco jogos.

Kingsley Coman aumentou a contagem, aos 42, antes de o Bayern operar várias mudanças na sua defesa, ficando um pouco mais frágil.

Denys Garmash aproveitou o evidente abrandamento dos bávaros e fez, aos 70 minutos, o primeiro golo do Dínamo na competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?