loading

Jorge Jesus: «O Benfica hoje foi uma equipa muito forte defensivamente»

Declarações de Jorge Jesus à CNN Portugal e à Eleven Sports após o empate do Benfica 0-0 com o FC Barcelona, em jogo da quinta e penúltima jornada do E da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Barcelona, Espanha.

Jorge Jesus: «O Benfica hoje foi uma equipa muito forte defensivamente»

“O Benfica hoje foi uma equipa muito forte defensivamente. É verdade que o Barcelona teve uma ou duas oportunidades de golo, tal como o Benfica. Mas como a do Seferovic, nenhuma: na pequena área, sem guarda-redes na baliza e não fazer golo... há 30 anos que estou no futebol e nunca vi isto. Mas aconteceu. A mim e ao Benfica.

Parabéns à equipa pela organização defensiva. Faltou ao nosso jogo a qualidade individual de alguns jogadores ofensivamente fortes, como Rafa, Everton e João Mário. Mesmo assim, criámos oportunidades e saímos com um resultado que nos põe a sonhar, mesmo não dependendo de nós.

Estamos a discutir o apuramento a um jogo do fim da fase de grupos com o Barcelona, uma das melhores equipas do mundo, com o objetivo de ganhar a ‘Champions’. Só pode dar orgulho aos adeptos, aos jogadores e ao treinador do Benfica, porque de facto portou-se hoje aqui ao nível de uma equipa grande.

Espero que, no último jogo, o Bayern Munique tenha respeito desportivo e ponha os melhores atletas a jogar, porque assim pode-nos ajudar. Estamos dependentes disso.

[Bayern Munique-FC Barcelona à porta fechada, devido à covid-19] Até nisso não temos sorte. Se calhar já é um sinal para não termos sorte. Temos de fazer o nosso trabalho. Já é um dado que ajuda o Barcelona não jogar em Munique com aquele ambiente que já sabemos qual é. Uma ajuda muito grande. Que o Bayern faça o que sabe fazer bem. Com maior ou menor dificuldade, acaba por ganhar o jogo.

Vim convencido que ia ganhar, mesmo sabendo do valor da equipa do Barcelona e do ambiente favorável desde que o Xavi chegou, com os adeptos a empurrar para a vitória. Mas sabia do nosso valor e que podíamos ganhar. Poderíamos ficar só dependentes de nós com a vitoria, pois foi para isso que trabalhámos. Se calhar não vou ter a sorte da ajuda de terceiros...”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?