loading

Síntese: Sporting de Braga complica, mas ainda depende de si na Liga Europa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Sporting de Braga perdeu hoje na visita ao Midtjyland, por 3-2, e complicou o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, para os quais se qualificaram Bayer Leverkusen e West Ham, juntando-se ao Lyon.

Síntese: Sporting de Braga complica, mas ainda depende de si na Liga Europa

Ainda assim, os ‘arsenalistas’ garantem o triunfo no Grupo F caso vençam, na última ronda, em casa o Estrela Vermelha, que hoje bateu o Ludogorets por 1-0.

O Estrela Vermelha soma 10 pontos, o Sporting de Braga nove, o Midtjyland, que reentrou nas contas, oito, e o Ludogorets, que na derradeira ronda recebe os dinamarqueses, somente um.

No novo formato da Liga Europa, os vencedores de cada grupo apuram-se para os ‘oitavos’, enquanto os segundos posicionados são obrigados a disputar um ‘play-off’ com as equipas ‘despromovidas’ da Liga dos Campeões, que apura mais oito, com os terceiros a seguirem para a Liga Conferência Europa.

Na Dinamarca, logo aos dois minutos, Erik Sviatchenko aproveitou hesitação da defesa portuguesa para inaugurar o marcador, porém Ricardo Horta, desmarcado, igualou aos 43, em remate cruzado na área.

Aos 48, Gustav Isaksen colocou os anfitriões de novo na frente em boa combinação ofensiva, contudo aos 85 Galeno apontou o golo mais bonito, da quina da área. Em cima do ‘gongo’, o VAR confirmou penálti em lance de Diogo Leite e Evander confirmou os 3-2 aos 90+3.

O português Jota marcou pelo Celtic, aos 56 minutos, no tento que valia a reviravolta escocesa em Leverkusen, para 2-1, porém os alemães reagiram e ainda conseguiram ganhar, por 3-2, com dois golos nos últimos 10 minutos.

Os germânicos já ganharam o Grupo G, com 13 pontos, mais três do que o Betis – os teutónicos têm vantagem no confronto direto –, que segue para o ‘play-off’, uma vez que o Celtic tem apenas seis e o Ferencvaros ainda não pontuou.

Os ingleses do West Ham também já estão nos ‘oitavos’, após o êxito, por 2-0, em casa do Rapid de Viena, enquanto o Dínamo Zabreg não foi além de empate 1-1 com o Genk.

Os croatas têm dois pontos de avanço sobre os belgas, mas terminam a fase de grupos a jogar em Inglaterra, enquanto o seu opositor recebe os austríacos, já sem aspiração alguma ao ‘play-off’.

Na ‘poule’ E, o Galatasaray manteve os três pontos de avanço sobre a Lazio, a quem visita na derradeira jornada e com quem vai decidir quem fica com o primeiro lugar ou vai ao ‘play-off’

Os turcos bateram os franceses do Marselha por 4-2, enquanto os transalpinos ganharam por 3-0 na Rússia em casa do Lokomotiv de Moscovo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página