loading

Síntese: Olympiacos de Pedro Martins garante 'play-off' à custa de Vítor Pereira

O Olympiacos de Pedro Martins bateu hoje o Fernerbahçe de Vítor Pereira por 1-0 e garantiu, pelo menos, o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, para os quais já se apuraram o Lyon, o Bayer Leverkusen e o West Ham.

Síntese: Olympiacos de Pedro Martins garante 'play-off' à custa de Vítor Pereira

O ex-portista Tiquinho Soares saiu do banco para, aos 90 minutos, sentenciar a partida em favor dos gregos, nos quais entrou o português Rony Lopes. O brasileiro voltou a marcar aos turcos, como o fizera no êxito 3-0 da primeira volta do grupo D.

O Olympiacos soma nove pontos, a dois do Eintracht de Frankfurt de Gonçalo Paciência, que entrou perto do fim e, aos 90+4, marcou, resgatando um ponto (2-2) na receção ao Antuérpia, de Dinis Almeida, que tem dois, a três do Fenerbahçe.

Na derradeira ronda o Olympiacos visita o Antuérpia, e o Eintracht Frankfurt joga na Turquia com o Fenerbahçe.

No novo formato da Liga Europa, os vencedores de cada grupo apuram-se para os ‘oitavos’, enquanto os segundos posicionados são obrigados a disputar um ‘play-off’ com as equipas ‘despromovidas’ da Liga dos Campeões, que apura mais oito, com os terceiros a seguirem para a Liga Conferência Europa.

No Grupo C, o mais equilibrado de todos, o Leicester, de Ricardo Pereira, lesionado, assumiu a liderança com triunfo por 3-1 sobre o Légia, de André Martins e Yuri Ribeiro, que está em quarto, mas a somente dois pontos do comando.

Os ingleses lideram com oito pontos, seguidos do Spartak Moscovo de Rui Vitória com os mesmos sete do Nápoles, a quem venceu, na quarta-feira, por 2-1, e tem supremacia no confronto direito. Os polacos têm seis amealhados.

Na decisão, o Spartak visita o Légia e o Nápoles é anfitrião do Leicester.

Na ‘poule’ B, o Mónaco, no qual entrou Gelson Martins, manteve os três pontos de avanço para o PSV, de Bruma, depois de venceram ambos, respetivamente, a Real Sociedad, por 2-1, e o Sturm Graz, por 2-0.

Os gauleses, que têm vantagem direta, deslocam-se ao recinto do Sturm Graz, enquanto o PSV joga na Real Sociedad, que, ganhando, lhe ‘rouba’ um lugar no ‘play-off’.

O Lyon, do português Anthony Lopes, que tem o pleno de cinco triunfos, já tinha garantido o êxito na quarta jornada, e hoje viu o Rangers assegurar o ‘play-off’ no grupo A, depois de vencer o Sparta de Praga por 2-0, ficando com três pontos mais do que os checos, sobre quem têm vantagem no confronto direto.

O Sporting de Braga perdeu, por 3-2, na Dinamarca frente ao Midtjyland, no grupo F, porém um triunfo, em casa, na última jornada, frente ao Estrela Vermelha, garante-lhe o triunfo na série.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?