loading

QF Mundial-2022: Stefan Kuntz quer eliminar Portugal e levar decisão para a Turquia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O selecionador da Turquia, o alemão Stefan Kuntz, manifestou-se hoje confiante em ultrapassar Portugal nas meias-finais dos ‘play-offs’ de apuramento para o Mundial2022 de futebol, apesar de admitir que o caminho C «é o mais difícil» dos três.

QF Mundial-2022: Stefan Kuntz quer eliminar Portugal e levar decisão para a Turquia

O caminho é claramente o mais difícil. No entanto, tenho imensa confiança no nosso desempenho, tendo em conta a evolução que a equipa, o staff e a federação registaram nos últimos meses”, afirmou o selecionador dos turcos, logo após o sorteio, hoje realizado na sede da FIFA, em Zurique.

A Turquia vai visitar Portugal numa das meias-finais do caminho C dos ‘play-offs’ europeus, sendo que o vencedor defrontará Itália ou Macedónia do Norte, que jogam entre si na outra meia-final. Entre portugueses e turcos, quem se apurar para a final já sabe que será anfitrião do encontro decisivo.

Apesar das dificuldades, Stefan Kuntz, um antigo internacional germânico, que esteve com a ‘mannschaft’ no Mundial1994, deixou uma ambição para estes ‘play-offs’: “Queremos trazer o jogo decisivo para a Turquia e, depois, veremos o que conseguiremos fazer.

No caminho A dos ‘play-offs’ europeus foram sorteadas as meias-finais Escócia-Ucrânia e País de Gales-Áustria, enquanto no caminho B jogar-se-ão o Rússia-Polónia e o Suécia-República Checa.

O vencedor de cada caminho nos ‘play-offs’ europeus qualificar-se-á para a fase final do Mundial, ficando assim preenchidas as últimas três vagas europeias para o Qatar2022, para o qual já se apuraram diretamente 10 seleções do velho continente.

As meias-finais estão marcadas para 24 de março de 2022, em eliminatórias a um só jogo, e as finais serão realizadas cinco dias depois, em 29, também em jogos únicos.

O Campeonato do Mundo de 2022 vai decorrer no Qatar, entre 21 de novembro e 18 dezembro do próximo ano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página