loading

I Liga: Benfica tenta aproveitar dérbi com Belenenses SAD para pressionar duo de líderes

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Benfica é hoje o primeiro dos ‘grandes’ a entrar em campo na I Liga de futebol, na visita ao Belenenses SAD, com as ‘águias’ a procurarem chegar à liderança, quando estão atrás de FC Porto e Sporting.

I Liga: Benfica tenta aproveitar dérbi com Belenenses SAD para pressionar duo de líderes

No jogo da 12.ª jornada, no Estádio Nacional, o Benfica tenta manter a pressão sobre os principais rivais e pode subir ao topo da classificação, quando tem menos um ponto do que FC Porto e Sporting, que apenas jogam no domingo, em casa com Vitória de Guimarães (20:30) e Tondela (18:00), respetivamente.

O Benfica chega ao jogo com o Belenenses SAD, equipa que é 16.ª classificada, perto da zona de descida, em lugar de ‘play offs’, depois de ter empatado com o FC Barcelona sem golos em Nou Camp, mantendo-se na luta pelos oitavos de final da ‘Champions’.

Este dérbi lisboeta (20:30), tem ainda o simbolismo de ser o 600.º jogo de Jorge Jesus como técnico na I Liga portuguesa de futebol, algo apenas alcançado pelos já falecidos treinadores Fernando Vaz e Manuel Oliveira.

Do lado das ‘águias’, Rodrigo Pinho, Lucas Veríssimo, com lesões de recuperação prolongada, Radonjic e Diogo Gonçalves, são ‘baixas’, enquanto, no Belenenses SAD, Filipe Cândido não contará com vários jogadores devido a um surto de covid-19, não confirmado oficialmente pelo clube.

Também hoje na 12.ª ronda, o FC Famalicão (13.º), que venceu os primeiros jogos nas últimas três jornadas (Santa Clara e Boavista fora), recebe o Portimonense (sexto), com os algarvios a terem três vitórias consecutivas nas últimas visitas aos famalicenses.

O jogo tem início às 15:30, um pouco antes da receção do Arouca (12.º) ao Boavista (10.º), duas equipas muito próximas na tabela, separadas apenas por um ponto, numa fase em que os ‘axadrezados’ somam oito jornadas sem vencer, desde a terceira ronda, com três derrotas e cinco empates.

A ronda abriu na sexta-feira com um empate a dois golos entre o Moreirense e o Gil Vicente.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Moreirense - Gil Vicente, 2 - 2

Sábado, 27 de Novembro de 2021
Famalicão - Portimonense, 0 - 3
Arouca - Boavista, 2 - 1
B SAD - Benfica, 0 - 7

Domingo, 28 de Novembro de 2021
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 0
Sporting - Tondela, 2 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Estoril - Santa Clara, 2 - 2

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Sp. Braga - Vizela, 4 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página