loading

ll Liga: Penafiel regressa os triunfos com entrada demolidora frente ao Varzim

O Penafiel venceu hoje o Varzim 2-0, em partida da 12.ª jornada da II Liga de futebol, em que os durienses entraram inspirados no desafio e construiram cedo o triunfo, com dois golos apontados em 11 minutos.

ll Liga: Penafiel regressa os triunfos com entrada demolidora frente ao Varzim

Édi Semedo, logo aos três minutos, abriu o marcador e, aos 11 ,foi a vez de Capela ampliar a vantagem penafidelense, que perdurou até final, apesar de uma boa réplica do Varzim, embora penalizada com falta de eficácia, que impediu a discussão do resultado.

Os poveiros somaram o sexto jogo consecutivo no campeonato sem vencer (cinco derrotas e um empate), mantendo-se no penúltimo lugar na classificação, com apenas sete pontos, enquanto o Penafiel interrompeu uma série de quatro jornadas sem vencer, ascendendo ao quinto posto, agora com 19 pontos.

O conjunto duriense entrou no jogo com determinação máxima, chegando à madrugadora vantagem numa rápida desmarcação de Édi Semedo, que, aproveitando um mau posicionamento da defesa do Varzim e do seu guarda-redes Ismael, abriu o marcador com um belo gesto técnico, logo aos três minutos.

O Varzim quase não teve tempo para reagir, pois oito minutos depois, na sequência de um livre, não conseguiu travar uma combinação entre Robinho e Lucas, que Capela finalizou no 2-0.

Com a desvantagem mais pronunciada, os poveiros só assentaram o seu futebol a partir da meia-hora, e, já depois de tentativas de Rafael Assis e Nuno Valente, conseguiram a melhor oportunidade do primeiro tempo numa tentativa de desvio de Cássio, que o guardião visitante Caio Secco conseguiu, com esforço, suster.

Ainda antes do intervalo, o Penafiel também teve uma chance para marcar, com Édi Semedo e Zé Valente a não acertaram no alvo, voltando, já após o regresso do descanso, a ameaçar por Robinho.

No entanto, a partir da hora de jogo, o Varzim assumiu o domínio das operações e protagonizou uma mão cheia de oportunidades para reduzir, mas sempre com dificuldades na finalização, nomeadamente numa perdida enorme de Heliardo, que rematou ao lado, quando estava em posição frontal.

O Penafiel teve mérito a aguentar a pressão do adversário e foi conseguindo proteger o 2-0 até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Farense - Casa Pia, 0 - 1

Sábado, 27 de Novembro de 2021
Desp. Chaves - Mafra, 0 - 1
Varzim - Penafiel, 0 - 2
Ac. Viseu - Vilafranquense, 0 - 0

Domingo, 28 de Novembro de 2021
Feirense - FC Porto B, 3 - 2
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
Leixões - Trofense, 1 - 2
Académica - Sp. Covilhã, 3 - 0

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
CF Estrela Amadora - Benfica B, 3 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?