loading

Crónica: Portimonense eficaz vence Famalicão fraco na finalização

O Portimonense, eficaz nas oportunidades de golo, venceu hoje o Famalicão, por 3-0, em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Portimonense eficaz vence Famalicão fraco na finalização

Com este resultado, os algarvios subiram provisoriamente ao quinto lugar, enquanto a formação famalicense está na 12.ª posição, com 10 pontos.

Na senda dos bons resultados dos últimos jogos, Ivo Vieira mudou apenas um jogador no onze em relação à equipa que venceu no Bessa, com Heriberto a dar lugar a Ivo Rodrigues.

Já Paulo Sérgio fez quatro alterações em relação ao jogo com o Belenenses SAD, saindo Lucas, Imbula, Marcus e Aponza e entrando Willyan, Carlinhos, Aylton e Fabrício.

O Famalicão entrou melhor no encontro, com bastante ritmo e focado em chegar cedo ao golo. A estratégia foi imposta por Ivo Vieira e, nos primeiros minutos, a formação da casa controlou e teve mais posse de bola. Ainda assim, a ineficácia na finalização acabou por trair os famalicenses, que, depois do segundo golo do Portimonense, não conseguiram voltar a encontrar o rumo.

Aos 3 minutos, Banza entrou com perigo na área dos algarvios com a intenção de assistir Iván Jaime. No entanto, a defesa do Portimonense, oportuna, afastou o perigo.

A vitória do Portimonense começou a ser construída na infelicidade de Alexandre Penetra, que, aos 23 minutos, colocou a bola dentro da própria baliza. Angulo desmarcou Nakajima que entrou na área e cruzou. Penetra, ao tentar cortar de cabeça, atirou para dentro da baliza.

Apesar deste momento, o Famalicão continuou na procura do golo, mas claramente sentiu dificuldades de entrar novamente no jogo.

Nessa altura, o Portimonense, num lance de transição, ainda antes do intervalo, aumentou a vantagem, por intermédio de Carlinhos. Após uma tabela com Nakajima, o médio ofensivo entrou na área e rematou rasteiro para o segundo golo.

Após o intervalo, as dificuldades mantiveram-se para o Famalicão que nunca conseguiu enquadrar com a baliza as oportunidades que conseguiu construir.

Aos 56 minutos, David Tavares rematou forte à baliza de Samuel e esteve muito perto de reduzir a desvantagem, no entanto, a bola acabou por sair a rasar o poste.

Mas foi o Portimonense quem acabou por chegar novamente ao golo, desta feita por Aylton Boa Morte. Samuel levantou para perto da área contrária, Moufi ganhou a bola de cabeça, conseguindo isolar Aylton, que rematou cruzado para o golo.

Nos últimos minutos, num último fôlego, o Famalicão ainda tentou pressionar o adversário, mas voltou a pecar na finalização.

O Portimonense ainda voltou a marcar, já em tempo extra, através de Aponza, mas o árbitro anulou por fora de jogo do jogador da equipa algarvia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?