loading

Crónica: Antony estreia-se pelo Arouca com capa de herói e amplia fase ‘negra’ do Boavista

O brasileiro Antony saltou do banco para marcar o golo da vitória do Arouca sobre o Boavista (2-1), na 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, uma estreia de sonho do jovem brasileiro pelos arouquenses.

Crónica: Antony estreia-se pelo Arouca com capa de herói e amplia fase ‘negra’ do Boavista

O avançado palestiniano Odday Dabbagh inaugurou o marcador, aos 11 minutos, o croata Petar Musa igualou para os ‘axadrezados’ no segundo tempo (54), e já ao cair do pano, Antony fez o golo que coloca os ‘caseiros’ no nono lugar da tabela.

À procura de dar seguimento à melhor fase da temporada, o Arouca surpreendeu com Norbert na baliza e Campi no eixo defensivo, perante um Boavista em fase ‘negra’ – sem vencer há oito jogos para o campeonato – e muito desfalcado pelas ausências dos castigados Reggie Cannon, Rodrigo Abascal e Sebástian Pérez e os lesionados Tiago Ilori, Miguel Reisinho e Javi Garcia.

Na formação da ‘casa’, Odday Dabbagh ocupou o lugar do suspenso André Silva e desde cedo mostrou serviço ao assistir Bukia, mas o remate do congolês foi travado por Alireza Beiravand, que nada pôde fazer cinco minutos depois, quando Leandro Silva ‘abriu’ de trivela para o cruzamento de Arsénio e o avançado palestiniano cabeceou para o fundo das redes.

Nos ‘axadrezados’, Kenji Gorré foi o elemento mais irreverente no primeiro tempo, ficando perto de assistir Yusupha e depois a testar a atenção de Norbert. O camaronês de 22 anos não teve muito trabalho no primeiro tempo, mas ‘manchou’ a estreia na I Liga com duas saídas em falso que poderiam ser comprometedoras, a última das quais resolvida por Campi na linha de golo.

Ainda antes do descanso, Dabbagh continuou a complicar a tarefa de Nathan e Jackson Porozo ao ‘embalar’ pela direita e, a papel químico do primeiro lance de perigo, assistiu Arsénio, mas Alireza Beiravand ia mantendo as ‘panteras negras’ na discussão pelo resultado.

No segundo tempo, as tentativas de Yusupha e Petar Musa estiveram perto de mudar o rumo dos acontecimentos, algo que viria a acontecer pouco depois, quando Yanis Hamache tirou um cruzamento de régua e esquadro para o cabeceamento forte do avançado croata ao segundo poste.

Apesar do bom recomeço dos ‘axadrezados’, os arouquenses equilibraram e voltaram a assumir as rédeas do encontro, embora sem criar oportunidades numa altura em que a partida esmoreceu.

A resposta para o problema da igualdade estava no banco do Arouca, Armando Evangelista lançou Antony, o jovem brasileiro ‘arrancou’ pelo meio-campo e ganhou uma série de ressaltos até esbarrar em Alireza Beiravand, que também não conseguiu segurar o esférico e deixou-o à mercê do jovem de 20 anos atirar para o fundo das redes, nos últimos segundos da partida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?