loading

Síntese: Benfica lidera com triunfo sobre o Belenenses SAD arrasado pela covid-19

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Benfica ascendeu hoje à liderança, à condição, da I Liga de futebol, num ‘meio-jogo’ com o Belenenses SAD, que terminou aos 48 minutos, com os ‘azuis’, que começaram com nove devido a um surto de covid-19, reduzidos a seis.

Síntese: Benfica lidera com triunfo sobre o Belenenses SAD arrasado pela covid-19

O jogo terminou no início da segunda parte, quando o Benfica vencia por 7-0, após o Belenenses SAD ter ficado reduzido a seis elementos, com a lesão de João Monteiro, depois de outros dois jogadores não terem regressado do balneário.

O plantel dos ‘azuis’ foi acometido de um surto de covid-19 que deixou apenas nove jogadores disponíveis para o jogo com a equipa ‘encarnada’, entre os quais dois guarda-redes, um dos quais chamado a desempenhar uma função fora da baliza.

Para a história do meio-jogo disputado em ritmo de treino ficam os golos de Eduardo Kau, na própria baliza no primeiro minuto, Haris Seferovic (14 e 39 de grande penalidade), Julian Weigl (27), Darwin Núñez (32, 34 e 45),

O Benfica passa a somar 31 pontos no topo da tabela classificativa, com mais dois e um jogo do que FC Porto e Sporting, segundo e terceiro posicionados respetivamente, ambos com 29.

O Belenenses permanece no 16.º lugar, com oito pontos, mas até ao fecho da jornada pode cair para a última posição já que soma apenas mais um ponto do que o Marítimo (17.º) e dois do que lanterna-vermelha Santa Clara (18.º).

O Portimonense venceu por 3-0 em casa do Famalicão, com golos de Alexandre Penetra, aos 23 minutos na própria baliza, Carlinhos (39) e Aylton Boa Morte (70), e subiu provisoriamente ao quinto lugar.

Os algarvios, que ainda só perderam um encontro na condição de visitantes, passam a somar 20 pontos, os mesmos do Estoril Praia, quarto classificado, e mais um do que o Sporting de Braga, sexto, equipas que têm menos um jogo.

A derrota interrompeu a melhor fase da temporada do Famalicão no campeonato, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, e manteve os minhotos provisoriamente no 13.º lugar, com 10 pontos.

O Arouca venceu por 2-1 o Boavista, numa partida decidida por um golo do estreante brasileiro Antony, aos 90+1 minutos, depois de ter saído do banco aos 78 para o lugar de Arsénio.

Oday Dabbagh deu vantagem ao Arouca, aos 11 minutos, e Petar Musa empatou para os 'axadrezados', aos 54, antes de Antony dar o triunfo aos arouquenses, aos 90+1.

Com o quarto jogo seguido sem perder, o Arouca subiu ao nono posto, com 13 pontos, enquanto o Boavista, que não vence há nove partidas, é 11.º, com 11.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página