loading

II Liga: Feirense vence FC Porto B e lidera à condição

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Feirense venceu hoje o FC Porto B por 3-2, em jogo da 12.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, ascendendo provisoriamente à derança da prova.

II Liga: Feirense vence FC Porto B e lidera à condição

Fábio Espinho adiantou o Feirense no marcador no primeiro minuto, com a equipa de Rui Ferreira a ampliar a vantagem por Steven (24) e Samuel Teles (84), mas o FC Porto B ainda reduziu a desvantagem no final da partida, com os golos de João Marcelo (88) e Diogo Abreu (89).

Com o triunfo, o Feirense subiu ao primeiro lugar da II Liga, com 25 pontos, e é líder à condição, com mais um jogo do que o Benfica B, que joga no reduto do Estrela da Amadora na segunda-feira, pelas 18:00.

O Feirense teve uma entrada de rompante no jogo, inaugurando o marcador aos 22 segundos, depois de uma jogada pelo flanco direito, com Fábio Espinho a surgir no 'coração' da área para rematar com eficácia à baliza do FC Porto B.

A equipa de Santa Maria da Feira ampliou a vantagem a meio da primeira parte, depois de uma jogada de insistência, com Fábio Espinho a servir Steven ao segundo poste, que cabeceou livre de marcação para o fundo da baliza.

A resposta do FC Porto B foi ténue e só na segunda parte incomodou o guarda-redes Bruno Brígido, que defendeu sem dificuldade um remate de Varela, aos 52 minutos, tendo voltado a evidenciar-se perante um cabeceamento de Mor Ndiaye, negando o golo do FC Porto B com uma grande defesa, aos 59 minutos.

O Feirense voltou a ampliar a vantagem com um golo de Samuel Teles, que, num rápido contra-ataque, bateu o guarda-redes Ricardo Silva dentro da pequena área, aos 84 minutos.

Perto do final da partida, o FC Porto B reduziu por João Marcelo, que surgiu ao segundo poste para um remate fraco, que Bruno Brígido não foi capaz de suster, aos 88 minutos, e, no minuto seguinte, o FC Porto voltou a reduzir a diferença no marcador, quando Diogo Abreu executou um livre à entrada da área com eficácia.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Farense - Casa Pia, 0 - 1

Sábado, 27 de Novembro de 2021
Desp. Chaves - Mafra, 0 - 1
Varzim - Penafiel, 0 - 2
Ac. Viseu - Vilafranquense, 0 - 0

Domingo, 28 de Novembro de 2021
Feirense - FC Porto B, 3 - 2
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
Leixões - Trofense, 1 - 2
Académica - Sp. Covilhã, 3 - 0

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
CF Estrela Amadora - Benfica B, 3 - 6

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página