loading

Carlos Carvalhal: «Tivemos várias ocasiões de golo para além dos quatro golos»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após a vitória frente ao Vizela (4-1), em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, que decorreu em Braga.

Carlos Carvalhal: «Tivemos várias ocasiões de golo para além dos quatro golos»

“Nenhuma equipa conseguiu criar as dificuldades que nós criámos ao Vizela, é um daqueles dias em que a equipa técnica está radiante porque fez um plano de jogo, treinou algum tempo e os atletas interpretaram na totalidade o que queríamos para o jogo, soubemos contrariar a pressão e o jogo apoiado do Vizela e criámos espaços que depois aproveitámos muito bem.

Tivemos várias ocasiões de golo para além dos quatro golos. Depois do 3-0, por mérito do Vizela e por estratégia nossa, juntámos linhas, não podíamos jogar o jogo todo ao ritmo da primeira parte, era humanamente impossível. Concedemos um golo num erro defensivo, mas fizemos o quarto golo no último minuto. Foi uma vitória justa contra uma equipa muito difícil, muito bem orientada, estamos extremamente satisfeitos.

Qual foi a estratégia? Não quero muito estar a falar sobre isso, porque depois apelidam-me de professor e de mestre da tática, deixo isso para os jornalistas de análise, que descortinem como fizemos isso.

Estamos a fazer o nosso percurso, a equipa do ano passado não tem nada a ver com este ano, há uma aposta na formação, temos feito isso, mas, claro, temos a obrigação de ganhar.

Não jogou o Musrati, nem o Galeno, mas quem jogou interpretou muito bem o que queríamos fazer, a vitória é inteiramente deles, foi uma vitória como equipa, lamentamos por eles, mas não sou pessoa de arranjar problemas, mas soluções.

(Quarto lugar traz mais confiança?) O Sporting de Braga perdeu com o campeão nacional, aqui, e na Luz, são as duas derrotas que o Braga tem, alguns empates cheiraram a vitória, podiam até ser goleadas, os níveis de eficácia estavam muito por baixo e ainda hoje falhámos muitos golos.

Estamos nas competições todas, não fomos buscar jogadores de seis, sete e oito milhões [de euros], é preciso situar onde estamos, mas não percebo dizer-se que estamos em crise com duas derrotas, com Sporting e Benfica, estamos em quarto lugar, merecidamente, a disputar o primeiro lugar da Liga Europa, continuamos na Taça de Portugal e vamos disputar um lugar na ‘final four’ da Taça da Liga. Pode ver-se o copo meio vazio ou meio cheio, mas eu acho que não está assim tão vazio”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?