loading

Inglaterra: ‘Bis’ de Ronaldo e golo de Bruno Fernandes recolocam United no caminho das vitória

Os portugueses Cristiano Ronaldo, com um ‘bis’, e Bruno Fernandes, com um golo, ‘construíram’ hoje a vitória do Manchester United sobre o Arsenal, por 3-2, no fecho da 14.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Inglaterra: ‘Bis’ de Ronaldo e golo de Bruno Fernandes recolocam United no caminho das vitória

Em Old Trafford, os ‘gunners’, com o lateral luso Nuno Tavares de início, adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, num golo algo caricato: na sequência de um canto a favor dos londrinos, David de Gea lesionou-se e caiu no chão, só que o árbitro não viu o infortúnio do guarda-redes dos ‘red devils’ e, quando apitou para interromper a partida, já o remate de Smith Rowe tinha entrado na baliza, pelo que o tento tinha obrigatoriamente de ser validado.

No entanto, o Manchester United, que também teve Diogo Dalot entre os titulares, empatou em cima do intervalo, aos 44 minutos, com Bruno Fernandes a assinar o primeiro golo desde 11 de setembro, antes de Cristiano Ronaldo, aos 52, consumar a reviravolta dos anfitriões.

A resposta do Arsenal foi imediata e Martin Odegaard repôs a igualdade, aos 54 minutos, só que o internacional norueguês viria a ‘borrar a pintura’, ao cometer uma grande penalidade sobre Fred, que permitiu a Cristiano Ronaldo ‘bisar’, aos 70, e consumar o triunfo do United.

A formação ainda comandada interinamente por Michael Carrick colocou fim a uma série de três partidas sem vencer na Premier League e subiu ao sétimo lugar, com 21 pontos, estando agora a dois pontos do Arsenal (23), quinto, e a três do West Ham (24), quarto, que ocupam os derradeiros lugares de acesso às competições europeias da próxima época.

Logo acima dos ‘red devils’, na sexta posição, segue o Tottenham, com 22 pontos e menos um jogo, depois de ter batido o Brentford (12.º) por 2-0, graças a um autogolo do espanhol Sergi Canos, aos 12 minutos, e a um tento do sul-coreano Heung-Min Son, aos 65.

Os ‘spurs’, que somaram a segunda vitória seguida na prova sob o comando de Antonio Conte, capitalizaram o ‘deslize’ do Wolverhampton diante do Burnley (0-0), na quarta-feira, e ultrapassaram a formação treinada pelo português Bruno Lage, que, assim, caiu para o oitavo posto, com os mesmos 21 pontos do Manchester United.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Newcastle - Norwich, 1 - 1
Leeds - Crystal Palace, 1 - 0

Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2021
Watford - Chelsea, 1 - 2
West Ham - Brighton, 1 - 1
Southampton - Leicester, 2 - 2
Wolves - Burnley, 0 - 0
Aston Villa - Man City, 1 - 2
Everton - Liverpool, 1 - 4

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021
Tottenham - Brentford, 2 - 0
Man Utd - Arsenal, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?