loading

Sérgio Conceição: «O Portimonense tem jogadores com características que dificultam o jogo»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo frente ao Portimonense da 13.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão e que terminou com a vitória dos 'dragões', por 3-0.

Sérgio Conceição: «O Portimonense tem jogadores com características que dificultam o jogo»

Foi um jogo difícil. Pelo resultado quem não viu o jogo pode pensar que foi fácil, mas não foi.

O Portimonense tem jogadores com características que dificultam o jogo, no sentido de que sem bola são agressivos e com bola jogam de uma forma muito direta, com jogadores rápidos na frente, sempre a atacar as costas da nossa linha defensiva.

É uma equipa difícil de defrontar.

No início tivemos alguma dificuldade, depois fomos ajustando e fomos impondo aquilo que somos como equipa, principalmente com bola e criámos algumas situações próximo do último terço do terreno que poderíamos ter concluído de outra forma.

Para aquilo que produzimos fazemos ainda poucos golos, apesar dos resultados serem interessantes, mas produzimos poucos golos.

Foi um jogo em que fizemos muitos remates à baliza, muitas situações para fazer golos e o jogo poderia ter acabado com mais um ou outro golo da nossa parte.

No entanto, também é verdade que também poderíamos ter sofrido golos, principalmente na oportunidade que o Portimonense teve logo no início do jogo, mas no fundo foi uma atuação consistente.

Trabalhar em cima de vitórias convincentes como esta é melhor ainda para uma jornada importante que vamos ter na terça-feira na Liga dos Campeões.

Trabalhámos este jogo com todo o respeito pelo Portimonense e esse respeito tem a ver com a forma como nós nos preparámos focados cem por cento

O Vitinha fez parte do onze inicial por ter qualidade com bola, porque percebi que Paulo [Sérgio] iria utilizar o Willyan como terceiro central ou no meio-campo como ‘pivot’ defensivo e precisávamos de alguém com bola para desbloquear o jogo e com capacidade e que nos pudesse fazer chegar com critério ao último terço.

Não quer dizer que outros jogadores não tenham essa qualidade e capacidade, mas neste jogo pensei que o Vitinha seria importante”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página