loading

Rúben Amorim: «Os rapazes continuam a surpreender toda a gente»

Declarações de Rúben Amorim à BTV após o triunfo do Sporting sobre o Benfica, por 3-1, em jogo da 13.ª jornada da Liga de futebol disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Rúben Amorim: «Os rapazes continuam a surpreender toda a gente»

“O jogo foi um pouco isso, nós a defender um bocadinho mais baixo do que costumámos fazer e depois a sairmos bem, a ter muita calma com a bola. Foi isto durante todo o jogo, que controlámos. Não dominámos sempre, porque o Benfica teve mais bola.

Na segunda parte, com a entrada do Yaremchuk, sabíamos que não podíamos jogar tão baixo, porque os cruzamentos iam ser mais perigosos. Foi uma adaptação constante dos jogadores. Eu tive pouca influencia. Eles com grande mérito. Os rapazes continuam a surpreender toda a gente, inclusivamente o treinador.

[Feddal sai lesionado e Sporting marca o 2-0] São aqueles momentos que definem o jogo e mudam a sua sorte. Soubemos conviver com isso. O Benfica pressionou bem, mas o Matheus Nunes fez um jogo incrível. Com a saída do Feddal já não tínhamos muita gente para os cruzamentos. Os jogadores têm um grande mérito, foi um grande trabalho deles.

São três pontos. Para a semana podemos estragar tudo. Os resultados não controlamos, mas a atitude tem de ser igual. Com o Boavista tem de ser igual ao Benfica ou Dortmund. Alguns não podem jogar por terem amarelos e outros lesionados. Haverá oportunidades para outros.

O triunfo dá-nos ainda mais ânimo, mas de igual forma se perdêssemos não iríamos hipotecar as nossas possibilidades. Nos últimos campeonatos os líderes perderam vantagens grandes. Há muito campeonato e muitas coisas vão acontecer. É continuar a trabalhar. É um dérbi, mas foram só três pontos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?