loading

I Liga: Boavista tenta voltar às vitórias na estreia do 'regressado' Petit

O Boavista, sem vencer desde a terceira jornada, recebe hoje o Marítimo, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no qual estreia o treinador Petit, de regresso ao Bessa.

I Liga: Boavista tenta voltar às vitórias na estreia do 'regressado' Petit

Petit, que orientou os ‘axadrezados’ no início da sua carreira de treinador entre 2012 e 2015, foi anunciado como novo técnico, daquela que é a sua segunda equipa esta época, após ter saído do Belenenses SAD em outubro, em substituição de João Pedro Sousa, a caminho da Arábia Saudita.

No Bessa, procura entrar a vencer e dar, desde 23 de agosto, o primeiro triunfo no campeonato ao Boavista (11.º classificado), frente a um Marítimo que é 14.º e conseguiu na última jornada vencer e terminar também um ‘jejum’ de nove jogos.

O Vitória de Guimarães, sétimo classificado e perto da zona europeia, visita o Paços de Ferreira, 12.º, a partir das 20:30, num jogo em que também os pacenses atravessam uma ‘longa seca’ de resultados, com uma série de cinco empates e três derrotas.

A jornada começou na sexta-feira, com os candidatos ao título em ação, com o Sporting a vencer fora o Benfica (3-1) e o FC Porto a triunfar no terreno do Portimonense (3-1), mantendo-se os dois no topo da classificação, com mais quatro pontos do que as ‘águias’.

A ronda apenas ficará concluída no início de janeiro, com os jogos Vizela-Belenenses SAD (02 de janeiro) e Tondela-Moreirense (03), devido a surtos de coronavírus nos plantéis dos lisboetas e dos beirões.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
Portimonense - FC Porto, 0 - 3
Benfica - Sporting, 1 - 3

Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Boavista - Marítimo, 1 - 1
Paços Ferreira - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 5 de Dezembro de 2021
Santa Clara - Arouca, 2 - 1
Gil Vicente - Famalicão, 4 - 0
Sp. Braga - Estoril, 2 - 0

Domingo, 2 de Janeiro de 2022
Vizela - BSAD, 2 - 0

Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2022
Tondela - Moreirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?