loading

II Liga: Feirense empata com Vilafranquense e falha liderança provisória

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Feirense desperdiçou hoje a possibilidade de se isolar na liderança provisória da II Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 no estádio do Vilafranquense, em jogo da 13.ª jornada da prova.

II Liga: Feirense empata com Vilafranquense e falha liderança provisória

O capitão Ícaro Silva colocou os visitantes em vantagem, aos 24 minutos, mas Wagner restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo, aos 44.

O Feirense igualou no segundo lugar o Benfica B, ambos com 26 pontos, menos um do que o líder Casa Pia, que na abertura da ronda se impôs por 1-0 em casa ao Varzim, mas a equipa secundária dos ‘encarnados’ tem menos um jogo realizado, a cumprir ainda hoje, na receção ao Rio Ave, quarto classificado, com 24.

O Feirense começou com ligeiro ascendente sobre o Vilafranquense e, logo aos dois minutos, o defesa Sidney esteve perto de inaugurar o marcador, na sequência de um canto. Os ritabejanos responderam pouco depois, com o avançado Nené a falhar, por pouco, um cruzamento ‘venenoso’ de Eric Veiga.

Contudo, foram os forasteiros a marcar o primeiro golo da partida, por intermédio do capitão Ícaro Silva. Num canto à direita do ataque, convertido por Fábio Espinho, o defesa surgiu sem oposição dentro de área, cabeceando sem hipóteses para Adriano Facchini.

A vantagem não alterou a dinâmica da partida, com a equipa de Santa Maria da Feira ligeiramente melhor, mas a um minuto do intervalo, a formação de Filipe Cândido acabaria por chegar ao empate.

O capitão Eric Veiga foi à linha de fundo e cruzou atrasado para Wagner, que se estreou a marcar no campeonato, num lance em que a bola ainda sofreu um desvio, que traiu o guarda-redes Bruno Brígido.

O golo fez bem à equipa de Vila Franca de Xira, que até dispôs de uma grande oportunidade para completar a reviravolta no início da segunda parte. Num lance semelhante ao que originou o golo do empate, Eric Veiga cruzou atrasado e Wagner surgiu sozinho para finalizar, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste direito, quando Bruno Brígido já estava batido.

A resposta da equipa visitante surgiu mais tarde. Aos 64 minutos, João Oliveira ameaçou o golo com um portentoso remate a embater na barra da baliza, e, 10 minutos depois, foi a vez de Steven assustar, com um bom remate, após cruzamento à direita.

Já no período de compensação, o Feirense podia ter chegado ao triunfo, com João Oliveira, de cabeça, a obrigar Adriano Facchini a uma grande intervenção, garantindo o terceiro empate consecutivo para o Vilafranquense, que ocupa a 14.ª posição da II Liga, com 12 pontos.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021
Casa Pia - Varzim, 1 - 0

Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Vilafranquense - Feirense, 1 - 1
Nacional - CF Estrela Amadora, 4 - 1
FC Porto B - Leixões, 1 - 0
Benfica B - Rio Ave, 2 - 0

Domingo, 5 de Dezembro de 2021
Penafiel - Académica, 0 - 0
Sp. Covilhã - Desp. Chaves, 0 - 2
Trofense - Ac. Viseu, 1 - 0
Mafra - Farense, 0 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página