loading

II Liga: FC Porto B vence Leixões com golo de João Marcelo

João Marcelo marcou o golo que permitiu ao FC Porto B bater hoje, em casa, o Leixões, por 1-0, numa partida relativa à 13.ª jornada da II Liga.

II Liga: FC Porto B vence Leixões com golo de João Marcelo

Com este triunfo, a equipa portista subiu do 11.º para o oitavo lugar, com 18 pontos. O Leixões desceu do 10.º para o 11.º posto, continuando com 15 pontos.

A primeira parte foi disputada longe das duas balizas e mostrou duas equipas cautelosas e sem grande capacidade para vencer as defesas contrárias e a primeira vez que houve perigo foi aos 15 minutos após um erro portista numa saída para o ataque, com Kiki, descaído sobre a esquerda, a rematar para fora.

Seck e Kiki foram os responsáveis pelos lances ofensivos do Leixões, sempre pelo flanco esquerdo, e o FC Porto B ameaçou pela primeira vez a baliza de Stefanovic aos 45+1 minutos, quando Silvestre Varela conseguiu um remate acrobático no seguimento de um cruzamento de Gonçalo Borges, que, porém, saiu fraco e para as mãos do guardião leixonense.

A segunda começou da melhor maneira para os ‘dragões’. João Marcelo, um central que hoje foi médio defensivo, acorreu a um cruzamento largo da esquerda, cabeceou e bateu Stefanovic, deixando a sua equipa em vantagem.

O golo desorientou o Leixões durante largos minutos e o FC Porto B conseguiu então ter mais bola e jogar com mais tranquilidade e segurança, ‘matando’ à nascença as tentativas que opositor ensaiou para lançar ataques.

Os portistas estiveram mais vezes perto de ampliar a sua vantagem do que os leixonenses de conseguir empatar.

Stefanovic esteve em bom plano aos 67 minutos e o Leixões voltou ao ataque com algum perigo à entrada do último quarto de hora, quando Thalis desferiu um remate em arco que assustou Ricardo Silva.

Logo depois, Gonçalo Borges podia ter feito o 2-0 e Varela também (83), mas Stefanovic negou-lhes o golo com grandes defesas.

Só já nos minutos finais é que o Leixões, em desespero de causa, encostou o FC Porto à sua baliza, ganhando alguns cantos e criando alguns lances de perigo, dois deles por Isnaba Graça e um por Nduwarugira, este com um ‘tiro’ que forçou Ricardo Silva a uma grande defesa.

Programa da jornada

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021
Casa Pia - Varzim, 1 - 0

Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Vilafranquense - Feirense, 1 - 1
Nacional - CF Estrela Amadora, 4 - 1
FC Porto B - Leixões, 1 - 0
Benfica B - Rio Ave, 2 - 0

Domingo, 5 de Dezembro de 2021
Penafiel - Académica, 0 - 0
Sp. Covilhã - Desp. Chaves, 0 - 2
Trofense - Ac. Viseu, 1 - 0
Mafra - Farense, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?