loading

ll Liga: Benfica B vence Rio Ave e recupera liderança

O Benfica B venceu hoje o Rio Ave por 2-0, no Seixal, e recuperou a liderança da II Liga portuguesa de futebol, num jogo da 13.ª jornada que terminou com ambas as equipas reduzidas a 10 elementos.

ll Liga: Benfica B vence Rio Ave e recupera liderança

Com o desafio interrompido, aos 73 minutos, Alhassane Sylla e Fabinho, ambos já admoestados, desentenderam-se na tentativa de agarrar a bola e foram expulsos por acumulação, comprometendo as opções de ambas as equipas para a parte final do encontro.

Nesse momento, já os ‘encarnados’ venciam por 2-0, com golos de Paulo Bernardo e Tiago Gouveia, um em cada metade do encontro, que garantiram um triunfo justo da equipa de Nelson Veríssimo, mais eficaz que os vila-condenses no capítulo do remate.

É que o Rio Ave até foi a primeira equipa a criar perigo, num cabeceamento de Joca à trave (11) mas além de Pedro Amaral (38), que obrigou o guarda-redes Svilar a aplicar-se, o Rio Ave praticamente não conseguiu enquadrar mais remates ao longo do encontro.

Pelo contrário, Paulo Bernardo (28), assistido por Henrique Araújo, e Tiago Gouveia (56), com um toque de classe por cima de Jhonatan, acertaram nas redes adversárias e garantiram os três pontos para o Benfica B e o regresso à liderança da II Liga.

Com justiça, pois se até ao momento das expulsões o Benfica B já era a equipa mais perigosa, depois disso foi mesmo a única a incomodar o guarda-redes adversário, mas Luís Lopes (86) cabeceou um pouco por cima da trave, Jaír Tavares (89) viu Jhonatan defender ‘miraculosamente’ o seu desvio e Ronaldo Camará (89), na recarga, acertou no poste.

Com o triunfo de hoje, o Benfica B recuperou a liderança da II Liga de futebol, que tinha sido provisoriamente ocupada pelo Casa Pia, após triunfo (1-0) sobre o Varzim, na quinta-feira.

Já o Rio Ave sofreu a primeira derrota ‘fora de portas’ nesta época e falhou o objetivo de ultrapassar as ‘águias’ e, dessa forma, ‘colar-se’ aos ‘gansos’ no topo da classificação.

Programa da jornada

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021
Casa Pia - Varzim, 1 - 0

Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Vilafranquense - Feirense, 1 - 1
Nacional - CF Estrela Amadora, 4 - 1
FC Porto B - Leixões, 1 - 0
Benfica B - Rio Ave, 2 - 0

Domingo, 5 de Dezembro de 2021
Penafiel - Académica, 0 - 0
Sp. Covilhã - Desp. Chaves, 0 - 2
Trofense - Ac. Viseu, 1 - 0
Mafra - Farense, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?