loading

Espanha: Real Madrid consolida liderança na Liga com vitória em San Sebastian

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Real Madrid consolidou hoje a sua posição de líder da Liga espanhola de futebol, com uma vitória por 2-0 em San Sebastian, onde ainda nenhum visitante tinha conseguido ganhar esta época.

Espanha: Real Madrid consolida liderança na Liga com vitória em San Sebastian

A 16.ª jornada de 'La Liga' fica marcada pelo reforço dos 'merengues', mesmo sem Karim Benzema, que saiu lesionado, mas também pelas inesperadas derrotas caseiras de FC Barcelona (1-0 para o Bétis) e Atlético de Madrid (2-1 para o Maiorca).

Benzema saiu aos 18 minutos, lesionado na perna esquerda e com uma 'máscara' de dor evidente.

Luka Jovic entrou para o seu lugar e deu 'conta do recado' na perfeição, com um golo e uma assistência no estádio Reale Arena.

Aos 47 minutos, o sérvio serviu o 1-0 marcado por Vinícius e aos 57 estreou-se a marcar esta época, com um cabeceamento colocado.

Para Benzema, autor de 12 golos e sete assistências neste campeonato, deve ser o início de uma paragem de algum tempo, devendo falhar assim a receção ao Inter Milão, que vai decidir o primeiro lugar no grupo da 'Champions', mas também o dérbi com o Atlético, no próximo fim de semana.

Com os resultados de hoje, o Real Madrid (39 pontos) destaca-se notoriamente e tem oito pontos de avanço sobre o segundo, que passou a ser o Sevilha (31), de Julen Lopetegui.

Mais atrás estão os outros grandes: o Atlético é quarto, com 29 pontos, e o FC Barcelona sétimo, com 23.

Apesar de uma grande exibição de Ousmane Dembélé, o 'Barça' perdeu no seu Camp Nou ante o Bétis de Sevilha, graças a um grande golo de Juanmi Jimenez, construído por Sergio Canales aos 79.

O Bétis, que contou com Rui Silva na baliza e William Carvalho a meio da segunda parte, subiu a terceiro da Liga, com 30 pontos.

Para os catalães, esta é a primeira derrota de Xavi como treinador, a poucos dias de um jogo decisivo em Munique, onde só a vitória interessa para continuar na Liga dos Campeões.

Um grande 'tropeção' também protagonizou o Atlético, a perder pela primeira vez na época no Wanda Metropolitano, ante um Maiorca, que vem da segunda liga espanhola.

Os 'colchoneros' abriram o marcador aos 68 minutos com um golo estranho de Matheus Cunha - estendido no chão, pontapeou a bola com a biqueira.

Um livre marcado de forma perfeita por Kang-In Lee, aos 80, permitiu um cabeceamento certeiro de Franco Russo e aos 90+1 Takefusa Kubo deu a 'estocada final' na equipa de Madrid, em contra-ataque.

João Félix entrou aos 60 minutos para o onze do Atlético, que terça-feira tem um jogo decisivo no Porto, para a Liga dos Campeões, e no domingo seguinte joga o dérbi da capital.

Baixa para ambos os jogos é o central Stefan Savic, com lesão muscular que parece 'complicada', logo aos 11 minutos de jogo, deixando Diego Simeone ainda com mais problemas para formar uma defesa já muito limitada por lesões.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
Granada CF - Alavés, 2 - 1

Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Sevilla - Villarreal, 1 - 0
Barcelona - Bétis, 0 - 1
Atlético Madrid - Mallorca, 1 - 2
Real Sociedad - Real Madrid, 0 - 2

Domingo, 5 de Dezembro de 2021
Rayo Vallecano - Espanyol, 1 - 0
Elche - Cádiz, 3 - 1
Levante - Osasuna, 0 - 0
Celta de Vigo - Valência, 1 - 2

Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
Getafe - Athletic Bilbao, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página