loading

Covid-19: Madeira regista mais duas mortes e 85 novos casos

A Madeira registou hoje mais duas mortes por covid-19 e 85 novos casos, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 817, com 30 doentes hospitalizados.

Covid-19: Madeira regista mais duas mortes e 85 novos casos

A autoridade de regional informa que o total de óbitos associados à covid-19 é agora de 116.

Em relação aos novos positivos, um foi importado e 84 são de transmissão local.

A Madeira contabiliza 14.388 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 13.455 recuperados, 72 dos quais foram sinalizados nas últimas 24 horas.

Quantos aos 817 casos ativos, a direção regional informa que 30 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, uma delas na unidade de cuidados intensivos, e 29 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 196 situações que se encontram hoje em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem do arquipélago.

A autoridade regional informa ainda que 401 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e outras 26.745 estão monitorizadas através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

Os dados da autoridade madeirense diferem dos apresentados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS) que atribui à região autónoma três mortes e 106 novos casos, num total de 15.266 reportados desde março de 2020.

A DGS sinaliza 103 óbitos associados à doença no arquipélago desde o início da pandemia.

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados relativos à covid-19, que podem não coincidir com a informação do boletim da DGS.

A covid-19 provocou pelo menos 5.253.726 mortes em todo o mundo, entre mais de 265,13 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.551 pessoas e foram contabilizados 1.169.003 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em cerca de 30 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?