loading

Mercado: Internacional português Miguel Lopes reforça Estrela da Amadora

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O internacional português Miguel Lopes é o mais recente reforço do Estrela da Amadora, anunciou a formação que milita na II Liga portuguesa, através das redes sociais.

Mercado: Internacional português Miguel Lopes reforça Estrela da Amadora

Miguel Lopes, de 34 anos, vai envergar a camisola 19 dos ‘tricolores’, que especificam que o jogador irá reforçar o conjunto orientado pelo treinador Ricardo Chéu enquanto defesa central, após uma carreira feita maioritariamente na posição de lateral direito.

Internacional AA em quatro ocasiões, o experiente futebolista regressa a Portugal após cinco anos na Turquia, onde representou Kayserispor e Akhisar, depois de ser cedido aos espanhóis do Granada pelo Sporting, o último clube luso que tinha representado.

Com formação entre Oriental, Olivais e Moscavide e Alverca, Miguel Lopes iniciou a carreira sénior no Benfica B, passando por Operário Lagoa e Rio Ave antes de chegar ao FC Porto, de onde foi emprestado aos espanhóis do Bétis e ao Sporting de Braga.

Retornado aos ‘dragões’ em 2012/13, temporada em que se sagrou campeão nacional, o defesa mudou-se em janeiro dessa época para o rival Sporting e, pelo meio, voltou a ser emprestado, desta feita aos franceses do Lyon.

No currículo, para além de uma I Liga portuguesa, Miguel Lopes conta também duas Taças de Portugal (2009/10, pelo FC Porto, e 2014/15, pelo Sporting), três Supertaças (2009, 2010 e 2012, todas pelos portuenses), uma II Liga espanhola (2010/11, ao serviço do Bétis) e, na Turquia, uma Taça e uma Supertaça (2017/18), pelo Akhisar.

O Estrela da Amadora ocupa a 12.ª posição da II Liga portuguesa, com 16 pontos, e recebe, na próxima segunda-feira, a partir das 18:00, o Casa Pia, segundo, com 27, no Estádio José Gomes, em jogo a contar para a 14.ª jornada do campeonato.

Acompanhe aqui todas as movimentações do Mercado de Transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página