loading

LC: Juventus 'fecha' em primeiro o Grupo H e Chelsea cai para segundo

A Juventus terminou na primeira posição do Grupo H da Liga dos Campeões, ao vencer por 1-0 o Malmo e ao beneficiar do empate a 3-3 sofrido nos descontos pelo Chelsea em casa do Zenit.

LC: Juventus 'fecha' em primeiro o Grupo H e Chelsea cai para segundo

Chelsea e Juventus partiram para a derradeira jornada do grupo nas primeira e segunda posições, respetivamente, com 12 pontos, seguidos do Zenit, com quatro e a garantia de presença na Liga Europa, e do Malmo, último com um e já afastado.

A equipa inglesa puxou pelos galões de campeã europeia em título e demonstrou cedo a vontade de segurar a liderança, com um golo aos dois minutos do alemão Timo Werner, mas o Zenit deu a volta ainda antes do intervalo por intermédio do brasileiro Claudinho e do iraniano Sardar Azmoun.

O Chelsea empatou a 2-2 pelo belga Romelu Lakaku, aos 62 minutos, mas estava obrigado a vencer para recuperar a liderança, uma vez que a Juventus cumpria com serviços mínimos e vencia o Malmo por 1-0, resultado que se manteria inalterável.

Num final de jogo frenético, o Chelsea chegou à vantagem aos 85 minutos com um segundo golo de Timo Werner (3-2), que esteve também na assistência para o golo de Lukaku, voltando à condição de líder do grupo, mas por pouco tempo, pois o Zenit empatou a 3-3 por Magomed Ozdoev, aos 90+4.

O Grupo H fechou com a Juventus a chegar à liderança, com 15 pontos, seguida do campeão europeu Chelsea, segundo com 13, do Zenit, terceiro com cinco – que prossegue a caminhada na Liga Europa -, e do Malmo, quarto e último posicionado, com um.

Programa da jornada

Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021
PSG - Club Brugge, 4 - 1
RB Leipzig - Man City, 2 - 1
Ajax - Sporting, 4 - 2
Real Madrid - Inter, 2 - 0
Milan - Liverpool, 1 - 2
FC Porto - Atlético Madrid, 1 - 3
Shakhtar - Sheriff Tiraspol, 1 - 1
Dortmund - Besiktas, 5 - 0

Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021
Juventus - Malmo, 1 - 0
Zenit - Chelsea, 3 - 3
VfL Wolfsburg - Lille, 1 - 3
RB Salzburg - Sevilla, 1 - 0
Benfica - Dynamo Kyiv, 2 - 0
Bayern München - Barcelona, 3 - 0
Man Utd - Young Boys, 1 - 1

Quinta-feira, 9 de Dezembro de 2021
Atalanta - Villarreal, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?