loading

Jorge Jesus: «O mundo hoje vai perceber porque é que o Barcelona está fora»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Dínamo Kiev (2-0), da sexta e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Jorge Jesus: «O mundo hoje vai perceber porque é que o Barcelona está fora»

"Quero dar os parabéns aos jogadores do Benfica por termos passado aos oitavos de final. É um êxito e um marco para todos nós. Agradeço também ao Bayern de Munique pela ajuda que nos deu.

O Benfica foi à procura da vitória. A equipa fez dois golos. Jogou a maior parte do tempo no campo do adversário. O Dínamo de Kiev tem seis jogadores titulares da seleção da Ucrânia e a seleção da Ucrânia está como Portugal, na disputa pelo ‘play-off’ para o Campeonato do Mundo.

Na segunda parte baixámos a nossa zona de pressão, não sabemos jogar assim, e… parabéns. Quando se ganha está tudo de parabéns.

O presidente tem uma forma de estar connosco que é sempre igual. Está no início dos jogos e depois vai para a tribuna. Está connosco no Seixal. OS jogadores estavam eufóricos pela importância que tiveram por entrar nos oitavos de final, deixando o Barcelona de fora. O mundo hoje vai perceber porque é que o Barcelona está fora. Foi pelo Benfica.

Hoje foi o 26.º jogo esta época do Benfica. Fez 10 na Liga dos Campeões. Perdeu dois, com o Bayern de Munique. No campeonato perdemos para o rival. Foi a primeira vez que perdi na Luz com o Sporting. O treinador não estava preparado para perder, os jogadores não o estavam e os adeptos também não. Não é por hoje que sou o melhor treinador do mundo, como não é pelo último jogo que seria o pior. Os adeptos do Benfica querem é que o Benfica ganhe. Seja ou não Jorge Jesus como treinador. Hoje não senti o desagrado dos adeptos. No do Sporting sim.

Os objetivos do Benfica continuam intactos. Depois de verem o Bayern de Munique e o Barcelona todos nos colocaram de fora da ‘Champions’, mas nós, equipa técnica e jogadores, acreditámos que tínhamos uma chance. Até maio ou junho tenho contrato com o Benfica e é isso que vai acontecer.

Passar aos oitavos de final é importante para qualquer equipa. Mas é mais importante quando se deixa o Barcelona de fora. Isso valoriza os jogadores e os treinadores. Segunda-feira vai haver sorteio. Ao Benfica vai sair das três ou quatro equipa mais fortes que vão lá estar. Mas acreditamos que podemos passar aos quartos de final embora não nos envolvam para ganhar a ‘champions’.

Os próximos jogos com o FC Porto terão sempre peso em função dos resultados. Nos mês de dezembro o Benfica tinha três decisões. Uma a Liga dos Campeões, outro para Taça de Portugal e a Taça da Liga. Nestas decisões ou ganhas e continuas ou perdes e sais. O que tem de negativo é sair da competição.

Se achássemos que Yaremchuk não tivesse qualidade para jogar no Benfica não o teríamos ido buscar. Hoje foi um dos melhores jogadores da equipa. Os movimentos dele deram profundidade à equipa. Fez um golo. Saiu porque já estava com dificuldades físicas. Nestes últimos três ou quatro dias tem treinado condicionado por estar sobrecarregado fisicamente. Gostei muito do jogo dele hoje. Ele vai ajudar-nos muito naquilo que são os objetivos da equipa".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?