loading

LC: Luisão diz que Ajax é «grande adversário» e destaca campanha dos holandenses

O diretor técnico do Benfica, Luisão, destacou hoje a fase de grupos «espetacular» do Ajax na Liga dos Campeões de futebol e considerou que os 'encarnados' vão ter pela frente «um grande adversário» nos oitavos de final.

LC: Luisão diz que Ajax é «grande adversário» e destaca campanha dos holandenses

“Sabemos que vai ser difícil. O Ajax fez uma primeira fase espetacular e vai ser um adversário difícil. Já defrontámos uma equipa holandesa esta época e sabemos que temos um grande adversário pela frente”, afirmou Luisão, em declarações divulgadas pela UEFA.

O Benfica defronta os holandeses do Ajax nos oitavos de final da ‘Champions’, ditou a repetição do sorteio, hoje realizada em Nyon, na Suíça.

A formação comandada por Jorge Jesus, que ficou no segundo lugar do grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do FC Barcelona, joga o primeiro jogo na Luz, em 23 de fevereiro, e o segundo em Amesterdão, em 15 de março.

“Vai ser um clássico entre duas equipas com tradições europeias. Queremos passar e seguir para os quartos de final. Jogamos o primeiro jogo em casa, em fevereiro, e queremos chegar a jogo numa espiral vitoriosa e em crescendo”, disse o antigo capitão do Benfica.

Os ‘encarnados’ estão pela quinta vez nos oitavos de final, que ultrapassaram em 2005/06 (Liverpool), 2011/12 (Zenit) e 2015/16 (Zenit) e nos quais ‘caíram’ apenas em 2016/17 (Borussia Dortmund).

No sorteio inicial, que a UEFA anulou devido a problemas técnicos, o Benfica tinha sido sorteado com o Real Madrid.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?