loading

Inglaterra: City segura liderança na 'Premier League' com goleada 7-0 ao Leeds

O Manchester City, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, segurou hoje a liderança da Liga inglesa de futebol, de forma impressiva, com uma vitória por 7-0 sobre o Leeds, na 17.ª jornada da prova.

Inglaterra: City segura liderança na 'Premier League' com goleada 7-0 ao Leeds

Já os rivais do United, que deveriam ter jogado contra o Brentford, viram a partida adiada devido a um surto do novo coronavírus nos ‘red devils’, enquanto em Norwich o Aston Villa se impôs por 2-0.

Os 'citizens', com Rúben Dias e Bernardo Silva no 'onze' e João Cancelo fora por suspensão, chegam com esta goleada aos 41 pontos, mais quatro do que Liverpool e cinco do que Chelsea, que só jogam na quinta-feira.

No estádio Etihad de Manchester, a vitória do clube da casa foi claríssima e começou a desenhar-se muito cedo, com o golo de Phil Foden, aos oito minutos, após o que houve tempo para mais seis golos 'para todos os gostos'.

Jack Grealish ampliou para 2-0, aos 13 minutos, após o que marcaram o belga Kevin de Bruyne, aos 32 e 62 minutos, o argelino Ryad Mahrez, aos 49, John Stones, aos 74, e o holandês Nathan Aké, aos 78.

O Manchester City desloca-se a Lisboa em 15 de fevereiro de 2022 para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que disputa contra o campeão de Portugal.

Em Norwich, o lanterna-vermelha da 'Premier League' recebeu o Aston Villa e acabou por 'encaixar' mais uma derrota, agora por 2-0.

Os golos de Jacob Ramsay, aos 34 minutos, e de Ollie Waklker, aos 87, valeram os três pontos aos 'villans', que, com este sucesso, subiram ao nono lugar, com 22 pontos.

Também se devia ter disputado o jogo entre Brentford e Manchester United, mas o conselho da ‘Premier League’ tomou a decisão do adiamento, com base nas diretrizes dos conselheiros médicos, informou o MU, clube dos portugueses Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.

Na segunda-feira, o clube já tinha anunciado que decidiu fechar as instalações de treino do plantel principal na cidade desportiva de Carrington, para minimizar o risco de contágio, depois de um pequeno grupo de jogadores e funcionários ter testado positivo.

O Manchester United, que substituiu recentemente o treinador Ole Gunnar Solskjaer pelo alemão Ralf Rangnick, é quinto classificado, com 27 pontos, a 14 do líder Manchester City, e a um do West Ham, que ocupa o quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões.

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021
Norwich - Aston Villa, 0 - 2
Man City - Leeds, 7 - 0

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021
Crystal Palace - Southampton, 2 - 2
Brighton - Wolves, 0 - 1
Arsenal - West Ham, 2 - 0

Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021
Chelsea - Everton, 1 - 1
Liverpool - Newcastle, 3 - 1

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
Leicester - Tottenham, 2 - 3
Brentford - Man Utd, 1 - 3

Sábado, 5 de Fevereiro de 2022
Burnley - Watford, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?