loading

Itália: Christian Eriksen e Inter de Milão acordam rescisão do contrato

O internacional dinamarquês Christian Eriksen, que sofreu uma paragem cardíaca durante o Europeu 2020, e o Inter de Milão acordaram a rescisão do contrato que os ligava até 2024.

“O clube e toda a família ‘nerazzurra’ abraçam o jogador e desejam-lhe o melhor para o futuro. Mesmo que os nossos caminhos se separem, ficará entre nós um vínculo forte e indissolúvel”, informou o campeão de Itália.

O médio, de 29 anos, foi vítima de uma paragem cardíaca em 12 de junho, em Copenhaga, no desafio com a Finlândia. Voltou aos treinos em 02 de dezembro, em Odense, clube que o formou e que a comunicação social transalpina aponta como o seu provável destino.

O atleta voltou a Itália em agosto, poucas semanas depois de lhe ter implantado um desfibrilhador, para prevenir o risco de morte súbita.

Ainda assim, o regresso aos relvados da Série A logo se afigurou como muito pouco provável, uma vez que o uso deste tipo de aparelhos está proibido nas provas transalpinas.

Agora, livre, Eriksen deverá prosseguir a carreira num campeonato que permita o uso de desfibrilhador.

Esta rescisão surge poucos dias depois do avançado argentino Sérgio Aguero, de 33 anos, ter anunciado o fim da carreira devido a problemas cardíacos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?