loading

Turquia: Treinador português Vítor Pereira rescinde contrato com o Fenerbahçe

O treinador português Vítor Pereira deixou o comando do Fenerbahçe, tendo chegado a acordo para a rescisão de contrato cinco meses depois de ter assumido a equipa, anunciou hoje o clube da Liga turca de futebol.

Turquia: Treinador português Vítor Pereira rescinde contrato com o Fenerbahçe

“Chegou-se a um acordo com o nosso técnico da equipa de futebol principal, Vítor Pereira, para a rescisão do seu contrato e os nossos caminhos separam-se. Gostaríamos de agradecer-lhe a dedicação e trabalho desenvolvidos até agora, e desejar-lhe sucessos futuros na carreira”, informou o clube de Istambul, através das redes sociais.

Vítor Pereira, de 53 anos, tinha assumido o comando técnico do Fenerbahçe no início desta temporada, mas os maus resultados na primeira metade da época ditaram a saída do treinador.

Em 25 partidas à frente da formação de Istambul, Vítor Pereira conseguiu 11 vitórias, deixando a equipa na quinta posição do campeonato turco, a 14 pontos de distância do líder Trabzonspor, quando estão decorridas 17 jornadas.

Nos últimos nove encontros da Liga turca, alcançou apenas dois triunfos, sendo que no domingo cedeu um empate 2-2 na receção ao rival Besiktas.

Na Liga Europa, o Fenerbahçe, que conta no plantel com o médio luso Miguel Crespo (ex-Estoril Praia), ficou no terceiro lugar do Grupo D, atrás dos alemães do Eintracht Frankfurt e dos gregos do Olympiacos, treinados por Pedro Martins, pelo que foi relegado para os ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

Esta foi a segunda passagem do técnico pelo Fenerbahçe, o qual já tinha orientado entre 2015 e 2016.

Após ter treinado Sanjoanense, Sporting de Espinho e Santa Clara, Vítor Pereira sagrou-se bicampeão nacional pelo FC Porto, em 2011/12 e 2012/13, e venceu duas supertaças pelos ‘dragões’, antes de orientar o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e o Olympiacos, ao serviço do qual venceu o campeonato e a Taça da Grécia.

Seguiram-se passagens por Fenerbahçe, Munique 1860 e Shanghai SIPG, formação que comandou entre 2018 e 2020. Pelo emblema chinês, arrecadou um título de campeão e uma Supertaça da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?