loading

II Liga: Sp. Covilhã regressa às vitórias quatro meses depois com golo de Ahmed ao Varzim

O Sporting da Covilhã, que não ganhava desde agosto, há 12 jornadas, regressou às vitórias, ao vencer na receção ao Varzim, por 1-0, na 15.ª ronda da II Liga de futebol, com um golo de Ahmed.

II Liga: Sp. Covilhã regressa às vitórias quatro meses depois com golo de Ahmed ao Varzim

O golo solitário do nigeriano, aos 40 minutos, deu os primeiros três pontos ao treinador Leonel Pontes à frente da equipa.

A formação de Pedro Miguel apresentou-se na Covilhã desfalcada, apenas com quatro suplentes, devido a casos de covid-19 no plantel, e teve dificuldade em afirmar-se.

Os serranos, 16.º classificados, frente ao último, com menos cinco pontos quando entraram em campo, foram a única equipa a criar perigo durante uma primeira metade que começou com chuva e muito condicionada pelo nevoeiro.

Logo aos 12 minutos, Ahmed, ao segundo poste, assistido por Arnold, podia ter inaugurado o marcador, mas, com Ricardo pela frente, atirou por cima e desperdiçou uma ocasião flagrante.

Tavinho tentou reagir, mas Jaime cortou a investida do atacante ‘alvi-negro’.

Aos 25 minutos, o árbitro João Casegas interrompeu o jogo, devido ao nevoeiro cerrado, retomando-o 14 minutos depois, ainda com visibilidade reduzida.

Aos 40 minutos os ‘leões da serra’ chegaram à vantagem. Jean Felipe, que contabiliza sete assistências no campeonato, cruzou do corredor direito, Ahmed irrompeu pela defensiva varzinista e finalizou com sucesso.

Ainda antes do intervalo, Murilo tentou a sorte, mas Léo Navacchio agarrou a bola sem dificuldade, numa altura em que a regressou a chuva o nevoeiro se dissipou.

No segundo tempo, com o terreno mais pesado, e novamente sob nevoeiro, o jogo foi mais disputado, mais movimentado, com o Varzim a conseguir com maior facilidade jogar no meio-campo adversário, mais atrevido e muito rematador, mas a faltar definição na finalização.

João Reis foi o primeiro a testar a atenção de Léo e Arnold respondeu, numa jogada individual, para a defesa de Ricardo.

Os poveiros insistiram, por Zé Tiago, e Léo agarrou. Rego, de cabeça, também obrigou o guardião serrano a defesa apertada e Gilberto ripostou, com o guarda-redes do Varzim a opor-se.

Até ao apito final, os nortenhos mantiveram-se com as linhas subidas e a tentarem chegar ao empate, numa altura em que a bola tinha dificuldade em rolar, mas o marcador já não se alterou e o Varzim, com apenas uma vitória e sete pontos, soma a nona jornada sem ganhar e Pedro Miguel conta a segunda derrota no comado dos poveiros.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Dezembro de 2021
Mafra - Académica, 2 - 2
Desp. Chaves - Farense, 2 - 1
Nacional - Leixões, 2 - 0

Domingo, 19 de Dezembro de 2021
Penafiel - CF Estrela Amadora, 0 - 2
Casa Pia - Rio Ave, 0 - 1
FC Porto B - Ac. Viseu, 1 - 0

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021
Benfica B - Vilafranquense, 0 - 0
Sp. Covilhã - Varzim, 1 - 0
Trofense - Feirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?