loading

Espanha: Treinador Manuel Pellegrini renova com o Betis até junho de 2025

Manuel Pellegrini renovou contrato com o Betis até junho de 2025, prolongando contrato por mais duas épocas em relação ao vínculo anterior.

Espanha: Treinador Manuel Pellegrini renova com o Betis até junho de 2025

“A ampliação do contrato do treinador significa um importante passo no projeto de crescimento do Real Betis, apostando num dos treinadores com maior prestígio mundial”, refere o Betis, em nota publicada na sua página oficial na internet.

O clube lembra que Pellegrini chegou no verão de 2020 e que na sua primeira época conseguiu o sexto lugar no campeonato, qualificando-se para as competições europeias, e que na atual é terceiro, está no ‘play-off’ da Liga Europa e também na Taça do Rei.

“Converteu-se no treinador com maior percentagem de vitórias na história do Real Betis Balompié”, acrescenta o emblema sevilhano, que no plantel conta com os internacionais portugueses Rui Silva e William Carvalho.

Antes de chegar ao Betis, o treinador chileno, de 68 anos, esteve no West Ham, numa longa carreira de treinador que inclui ainda os ingleses do Manchester City, os espanhóis do Málaga, Real Madrid e Villarreal, ou os chineses do Hebei.

Na América do Sul, treinou o River Plate e o San Lorenzo (Argentina), mas também o Liga de Quito (Equador), bem como o Palestino, Universidade Católica, O’Higgins e Universidad do Chile, equipas do seu país natal, e a última das quais também como futebolista.

No percurso, tem como maior conquista a Liga inglesa em 2013/14, à frente do Manchester City, embora também tenha conquistado uma Taça sul-americana, três campeonatos da Argentina, a Liga do Equador e duas Taças da Liga inglesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?