loading

Itália: Novo estádio de San Siro vai chamar-se 'A Catedral'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

'A Catedral' é o nome escolhido para o novo estádio de Milão, partilhado por Inter e AC Milan e que substituirá o mítico San Siro, anunciaram hoje os clubes, através de comunicado.

Itália: Novo estádio de San Siro vai chamar-se 'A Catedral'

O projeto é do escritório de arquitetura norte-americano Populous, já responsável pelos atuais estádios do Tottenham, Arsenal (Emirates), Fulham, Manchester City (Etihad), Lyon (Groupama) e o Yankee Stadium em Nova Iorque.

"AC Milan e FC Internazionale Milano estão felizes por anunciar que o projeto da Populous, conhecido por 'A Catedral', é o escolhido pelos dois clubes. Nas próximas semanas serão concluídos os pormenores para definir as modalidades de desenvolvimento do novo estádio de Milão", refere o comunicado assinado pelos dois emblemas.

A Populous acabou por ganhar o concurso à Manica-Cmr Sportium, consórcio italo-americano.

O projeto vencedor inspira-se em "dois edifícios representativos de Milão, o Duomo e a Galeria Vittorio Emanuele II", esclarece o comunicado.

Os dois clubes trabalharão com a câmara municipal de Milão para chegar a um projeto completo em 2022, estimando-se que o novo estádio não esteja concluído antes de 2027.

Um conjunto de obras na zona deverá tornar o bairro uma "cidade do desporto", permitindo o usufruto pela população mesmo em dias em que não haja jogos. A aposta passa pelo pedonal, zonas verdes e parqueamento subterrâneo.

"O novo San Siro será o estádio mais bonito do mundo, marcado por uma identidade forte. Um estádio atrativo, acessível e sustentável, um novo ícone para a cidade de Milão", comentou o presidente da câmara milanesa, Paolo Scaroni.

Em debate continua o futuro do atual estádio (Giuseppe Meazza/San Siro), inaugurado em setembro de 1926. Em 2026 ainda vai receber a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo, depois disso é incerto que seja preservado ou demolido.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página